Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Euroescola: Fundão vai defender a reinvenção da Europa

Reconquista - 02/03/2017 - 8:00

As jovens Margarida Carvalho e Neuza Mesquita, da Escola Secundária do Fundão, foram as vencedoras da sessão distrital do Concurso Euroescola de Castelo Branco, realizada a 20 de fevereiro, na sede descentralizada do Instituto Português do Desporto e Juventude.

Partilhar:

As alunas do Fundão venceram o desafio

As jovens Margarida Carvalho e Neuza Mesquita, da Escola Secundária do Fundão, foram as vencedoras da sessão distrital do Concurso Euroescola de Castelo Branco, realizada a 20 de fevereiro, na sede descentralizada do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Três das 15 escolas que participaram no Programa Parlamento dos Jovens apresentaram oralmente ao júri distrital o trabalho com que se candidataram nesta edição, cujo tema é “Reinventando a Europa”. Margarida Carvalho e Neuza Mesquita terão agora a oportunidade de defender, na sessão nacional, o seu trabalho, merecendo as três escolas mais pontuadas o direito a participar na Sessão Euroscola, no Parlamento Europeu, em Estrasburgo.

Este concurso é organizado a nível nacional pelo IPDJ e pelo Gabinete do Parlamento Europeu em Portugal, com a participação da Assembleia da República e das Direções Regionais da Juventude dos Açores e da Madeira. 

COMENTÁRIOS