Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Eurovisão: Monsanto apresenta Áustria no festival

Reconquista - 07/02/2018 - 20:01

Monsanto é o primeiro cenário escolhido pela organização do Festival Eurovisão da Canção para a gravação dos postais que apresentam os participantes neste evento.

Partilhar:

Cesár Sampson esteve em Monsanto para gravar o postal. Foto RTP

Monsanto é o primeiro cenário escolhido pela organização do Festival Eurovisão da Canção para a gravação dos postais que apresentam os participantes neste evento, que pela primeira vez acontece em Portugal.

A aldeia mais portuguesa de Portugal vai servir de apresentação ao concorrente da Áustria, Cesár Sampson.

Os postais são pequenos filmes com menos de um minuto, exibidos antes da atuação do concorrente.

As televisões que organizam o concurso aproveitam habitualmente para mostrar aspetos do país anfitrião mas há também os que são quase inteiramente rodados no país de origem do concorrente, como aconteceu no ano passado com Salvador Sobral.

A RTP escolheu mostrar algumas das melhores paisagens nacionais, com o lema “Welcome to Portugal!” (Bem-vindo a Portugal).

Segundo a televisão pública, Cesár Sampson passou os últimos dias em filmagens na aldeia de Monsanto, mostrando o castelo e descendo a colina em BTT.

O cantor mostrou-se emocionado pelo regresso a este país, do qual diz guardar memórias muito boas das suas primeiras digressões.

O tema que irá defender em Lisboa ainda não foi revelado.

A Áustria ganhou o concurso em 1966 e em 2014.

O Festival da Eurovisão realiza-se desde 1956 e Portugal participa desde 1964.

Este é um dos espetáculos televisivos com maior audiência a nível mundial, tendo atingido mais de 180 milhões de espectadores na última edição, realizada na Ucrânia.

Em Lisboa os números podem ser superiores, já que a Rússia não transmitiu a edição do ano passado depois de ser excluída do concurso.

Lisboa vai receber em maio concorrentes de 43 países, entre os quais alguns de fora do continente europeu como Israel ou Austrália.

Na final estarão apenas 26 e se a Áustria não ficar pelas semifinais é garantido que Monsanto voltará a surgir nos ecrãs.

COMENTÁRIOS

Leandro Covas
à muito tempo atrás
Receio que tenha havido um erro, pois a Turquia não vai participar mais uma vez na edição deste ano.
Reconquista
à muito tempo atrás
Boa tarde Leandro Covas. Obrigado pelo esclarecimento. Já fizemos a alteração. Cumprimentos