Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Exposição: Metamorfose na Sala da Nora

Reconquista - 03/10/2017 - 22:41

Raquel Fradique inaugura a mostra "Metamorfose" sábado, dia 7 de outubro.

Partilhar:

A exposição abre na Sala da Nora do Cine Teatro Avenida. Foto arquivo Reconquista

Raquel Fradique inaugura a mostra "Metamorfose" sábado, dia 7 de outubro, às 17H00, na Sala da Nora, do Cine Teatro Avenida em Castelo Branco.

Com esta exposição "larga a sua primeira pele artística, marcando o fim de uma fase e o início de outra. É a sua primeira metamorfose. Durante este processo a artista entra num estado de profunda mutação criativa, expressando-se de novas formas e novos formatos adicionando novas técnicas, transmutando a sua assinatura artística".

Na informação sobre o evento, refere ainda que "aumentando a frequência e número de criações percebe que há formas que já não fazem sentido de ser criadas. Já não saem de forma espontânea da ponta dos dedos como saíam. Enrola-se assim no turbilhão dos sentidos no que de mais genuíno faz sentido e com o peso de uma pena a assumir o seu corpo deixa-se levar pelo vento do momento. Esta mudança consegue sentir-se na exposição, onde com o avanço cronológico das suas criações se denota esta aceitação ao seu novo estado de arte. Ser cúmplice visual das criações que Raquel trouxe ao mundo faz valer a eternidade a um pequeno instante".

A mostra pode ser visitada de terça-feira a domingo, das 14H00 às 19H00.

 

 

COMENTÁRIOS