Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Castelo Branco: Escola abre portas ao conhecimento e família

Reconquista - 24/03/2017 - 10:25

A Escola Faria de Vasconcelos acolhe sábado o Dia do Conhecimento em Família, aberto a toda a comunidade, mas especialmente dirigido a alunos de 1.º ciclo, crianças dos jardins de infância e pais e encarregados de educação.

Partilhar:

A escola abre as portas este sábado. Foto DR

A Escola Faria de Vasconcelos em Castelo Branco, que integra o Agrupamento Nuno Álvares, acolhe sábado, dia 25 de março, o Dia do Conhecimento em Família, aberto a toda a comunidade, mas especialmente dirigido a alunos de 1.º ciclo, crianças dos jardins de infância e respetivos pais e encarregados de educação.

Esta é uma instituição com bons espaços, bem equipada e que, desde há muito, se caracteriza pela implementação de boas práticas educativas.

E é essa a mensagem que quer transmitir dia 25, com as portas abertas à comunidade.

Durante a manhã (das 10H00 às 13H00) terão lugar diversas atividades, nos vários espaços escolares, dinamizadas por professores e alunos, que darão a conhecer algumas práticas, proporcionando aos visitantes momentos lúdico-didáticos, que permitirão também contactar com espaços específicos.

Assim, terão, por exemplo, oportunidade de participar em experiências de Ciências da Natureza e de Física e Química, nos Laboratórios; demonstrações de Robótica; atividades de Português, em articulação com a Biblioteca escolar; jogos de Matemática; oficina de impressão em serigrafia; circuito gímnico; karting educativo, entre outras.

Será aconselhável que as crianças vistam roupa e calçado adequado, de modo a que possam, se assim o desejarem, participar nas atividades desportivas.

COMENTÁRIOS