Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Feminino: Beira Baixa cumpriu segundo jogo sem perder

Francisco Carrega - 19/01/2017 - 9:59

O Beira Baixa United cumpriu o segundo jogo consecutivo a pontuar no Campeonato Nacional de Promoção, em futebol feminino.

Partilhar:

Beira Baixa empatou em Rossio ao Sul do Tejo com o Pego

O Beira Baixa United cumpriu o segundo jogo consecutivo a pontuar no Campeonato Nacional de Promoção, em futebol feminino. A representação beirã empatou (1-1) no Rossio ao Sul do Tejo (Abrantes) com o Pego, mas fez o suficiente para merecer reclamar outro desfecho. Na semana anterior, tinha ganho em Castelo Branco ao Ginásio de Alcobaça, por 3-0.

A marcação deste encontro da 11.ª jornada (Série D) para sábado constituiu, logo, um contratempo. O treinador Tiago Carronda apenas pôde levar onze atletas, “pois as outras trabalham e não puderam deslocar-se”, explicou. Depois, Sandra Sequeira lesionou-se e já não regressou do intervalo, o que obrigou o BBUC a jogar todo o 2.º tempo com dez unidades.

“Não obstante estes impedimentos o empate soube a pouco. Fizemos o suficiente para ganhar o jogo, mas só conseguimos finalizar uma vez”, referiu o responsável técnico. Ana Cardoso marcou de grande penalidade (18’), mas as locais igualaram antes do intervalo, por Verónica.

“Temos de pensar positivo e reter que foi o segundo jogo seguido sem perder”, acrescentou Tiago Carronda. Casilhas, Maria João, Lani, Ana Cardoso, Carla, Sandra Sequeira, Mariana Antunes, Margarida, Luanny, Daniela e Liliana deram o contributo ao Beira Baixa na partida do último sábado.

A representação do distrito conta agora com sete pontos na classificação, o que se traduz no 7.º lugar. Com a chegada das atletas cabo-verdianas que estudam em Idanha-a-Nova, a equipa técnica começou a dispor de mais algumas soluções.

Na próxima jornada, o Beira Baixa vai defrontar o Salvaterrense.

COMENTÁRIOS