Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Freixial do Campo : Sr.ª de Lourdes anima fim de semana

Lídia Barata - 19/04/2018 - 8:00

A aldeia de Freixial do Campo, no concelho de Castelo Branco, celebra a tradicional romaria em honra de Nossa Senhora de Lourdes. 

Partilhar:

A aldeia de Freixial do Campo, no concelho de Castelo Branco, celebra, de 20 a 23 de abril, a sua tradicional romaria em honra de Nossa Senhora de Lourdes. A animação promete não faltar neste quatro dias, começando sexta-feira, com o início da festa às 16H00, com a iluminação de Salpicos de Luz e a sonoridade a cargo de "Zé Pires". Para a noite o arraial será animado com o grupo Remix.

O dia de sábado começa com um passeio pedestre e BTT, pelos trilhos naturais ao redor de Freixial do Campo, enquanto a tarde tem início com uma arruada ao som do grupo de percussão Os Chibatas. Um torneio de malha e uma aula de zumba completam a tarde. A noite inicia com a procissão das velas de Nossa Senhora de Lourdes. O arraial é animado com a banda Republika e, depois do espetáculo de fogo de artifício, pela Pirotecnia Oleirense, a noite continuará animada com um DJ.

A banda da Sociedade Filarmónica de Tinalhas faz a alvorada de domingo, seguida de uma arruada, participando também na procissão que leva a imagem de Nossa Senhora de Lourdes da Igreja matriz até à sua capela, bem como na procissão após a missa solene, já no recinto de festas. A Filarmónica realiza ainda um concerto pelas 15H30. O final de tarde e noite serão animadas pelo músico Miguel Agostinho.

Na segunda-feira, às 11H00, tem lugar a celebração da eucaristia, estando reservado para a tarde um Torneio de Sueca e à noite, antes do sorteio das rifas e da entrega de prémios dos diversos torneios, haverá baile ao som de "Zé Pires".

COMENTÁRIOS