Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Fundão: Alunos do Básico de Proença em visita

Reconquista - 11/05/2017 - 8:00

Foram 180 os alunos das escolas do primeiro ciclo do Ensino Básico do concelho de Proença-a-Nova que visitaram a Quinta Pedagógica da Santa Casa da Misericórdia do Fundão.

Partilhar:

O grupo que visitou a quinta pedagógica

Foram 180 os alunos das escolas do primeiro ciclo do Ensino Básico do concelho de Proença-a-Nova que visitaram a Quinta Pedagógica da Santa Casa da Misericórdia do Fundão. Localizada no centro da cidade, com vistas para as serras da Gardunha e da Estrela, a Quinta Pedagógica disponibiliza diversas atividades, dos passeios de carroça puxada pelo burro às visitas ao canto das aromáticas e das hortícolas, ao pomar e ao cantinho dos animais. Ali foi possível “sensibilizar os alunos para a implementação de hábitos alimentares saudáveis e questões ambientais relacionadas com a produção e consumo de frutas e produtos hortícolas”, referiu Maria de Fátima Delgado, coordenadora da escola básica de Proença-a-Nova, em declarações ao blog da Quinta Pedagógica.

Esta iniciativa foi promovida pelo município de Proença-a-Nova no âmbito de uma das medidas de acompanhamento do regime da Fruta Escolar. Recorde-se que a Câmara é “Autarquia Parceira” da 6ª edição do projeto “Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável”, dinamizado pela APCOI - Associação Portuguesa contra a Obesidade Infantil para motivar crianças a adotar e manter hábitos saudáveis. Além do incentivo ao consumo de fruta nas quantidades recomendadas pela Organização Mundial de Saúde, este projeto tem levado às crianças lições importantes sobre alimentação saudável, higiene oral, atividade física, economia e poupança, respeito pelo ambiente e bem-estar emocional, que as ajudam a crescer saudáveis, ativas e felizes. Os alunos do Ensino Básico de Proença-a-Nova criaram igualmente um hino da fruta que participou no concurso nacional dinamizado pela APCOI, tendo sido o hino mais votado do distrito de Castelo Branco, entrando na lista das 80 escolas finalistas.

Para além da Quinta Pedagógica do Fundão, os alunos tiveram ainda oportunidade de visitar dois importantes monumentos de Castelo Branco, nomeadamente o castelo da capital do distrito e o Jardim do Paço.

COMENTÁRIOS