Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Fundão: Silvares manifesta-se contra encerramento da Caixa

Reconquista - 24/04/2017 - 14:52

Protesto em dia de feriado tem o apoio da câmara municipal e dos sindicatos.

Partilhar:

Balcão de Silvares é o único que vai fechar para já. Foto Adriana Martins/ Reconquista

A população de Silvares, no concelho do Fundão, vai manifestar-se esta terça-feira, 25 de abril, contra o encerramento da agência da Caixa Geral de Depósitos.

A informação foi avançada em comunicado pela Câmara Municipal do Fundão, que se associa ao protesto da população.

A manifestação está marcada para as 16H00 frente às instalações do banco.

A União dos Sindicatos de Castelo Branco manifestou-se também solidária com este protesto, considerando que os problemas do banco público “não se resolvem com o encerramento de balcões, pois estes encerramentos provocarão o afastamento dos serviços da CGD das populações e o despedimento de trabalhadores bancários”.

Para os sindicatos da CGTP este encerramento “é mais uma machadada nas condições de vida das populações de Silvares e do couto mineiro da Panasqueira que já antes tinham sofrido com o encerramento do balcão do BNU na Barroca Grande”.

O balcão de Silvares era apontado há várias semanas como um dos três que a CGD iria encerrar no distrito de Castelo Branco, juntamente com São Vicente da Beira (Castelo Branco) e Teixoso (Covilhã).

No entanto estes últimos continuarão de portas abertas para já.

CÂMARA Paulo Fernandes, o presidente do município do Fundão, manteve reuniões com a administração do banco e com a sua direção da região, garantindo que há uma hipótese em cima da mesa que passa por “uma espécie de extensão da Caixa e em que pode haver um apoio de proximidade com alguma das funcionárias do banco que estão lá atualmente e que tem uma ligação muito forte com a comunidade", cita a Rádio Cova da Beira

"Esta é uma linha que deve ter continuidade e onde está em cima da mesa a possibilidade de haver um espaço com um apoio permanente consoante fosse a dinâmica registada. Estou ainda à espera de um novo contacto em relação a este assunto mas acredito que este processo não vai ficar por aqui”, acrescentou.  
Segundo a rádio do Fundão o presidente não poupou ainda nas críticas aos argumentos invocados na carta enviada aos clientes para justificar o encerramento desta agência.

“Acharia que era uma piada de muito mau gosto mas a carta que está a ser enviada para as pessoas onde é referido que no sentido de melhorar o serviço deixa de ser em Silvares e passam a existir deslocações a 30 e 40 quilómetros ao lado mas não há problema nenhum porque o cliente fica a ganhar. Isto, do ponto de vista comunicacional e de decisão, não abona nada a favor de uma das marcas portuguesas de referência como é o caso da Caixa”.

COMENTÁRIOS