Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Futebol: Águias do Moradal é campeão distrital a três jornadas do fim

Artur Jorge - 19/03/2017 - 17:59

O quarto título distrital nos últimos oito anos foi conseguido a três rondas do final, depois da vitória sobre o Ac. Fundão (1-0) e da derrota do Alcains em Proença (1-0).

Partilhar:

Fábio Mariano abriu o caminho da vitória no jogo que deu o título ao Águias do Moradal

Festa antecipada no Estreito, com a conquista do título distrital de futebol. A três jornadas do fim do campeonato, o Águias do Moradal é o virtual campeão, garantindo o regresso ao Campeonato de Portugal, por onde tem passado de forma fugaz nos últimos anos.

A confirmação matemática do título aconteceu depois da vitória (3-0) sobre o Ac. Fundão e da derrota do Alcains em Proença-a-Nova. O Águias ganhou com golos de Fábio Mariano (14’), Vijai (78’) e Zé Augusto (90’+1).

Para se sagrar já campeão, teria de esperar pelo desfecho do Alcains em Proença-a-Nova. E em tempo de compensações, Fábio Suíço marcou mesmo na baliza do Alcains (1-0), precipitando a festa no Estreito.

“É um momento importante para o Estreito e para os seus adeptos. Inicialmente, como disse, a perspetiva era criar uma base de sustentação para podermos regressar mais coesos aos nacionais. Seria um ano de transição. Mas o grupo trabalhou bastante e antecipadamente consegue mais um ponto alto para este clube”, referiu o presidente do Águias do Moradal, em declarações no final do encontro de domingo à Rádio Condestável.

Resultados da 18.ª jornada da Liga Bricomarché: Águias do Moradal-Ac. Fundão, 3-0; Proença-a-Nova-Alcains, 1-0; IP Castelo Branco-Atalaia, 1-1; Pedrógão-V.V. Ródão, 1-1; Belmonte-Estação, 2-1.

Classificação: Águias do Moradal, 49; Alcains, 39; Idanhense, 37; Proença-a-Nova, 28; Atalaia, 20; Belmonte, 19; V. V. Ródão, 18; Estação, 16; IP Castelo Branco, 15; Ac. Fundão, 14; Pedrógão, 14.

COMENTÁRIOS