Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Futebol: Águias do Moradal procedeu a reajustamentos no plantel

Artur Jorge - 23/11/2017 - 8:30

Último jogo em Águeda deixou indicadores de competência face a graus de exigência elevados para este patamar. Acertos visam equilibrar insuficiências.

Partilhar:

Lamine Djassi já fez alguns minutos em Águeda na última jornada

Lamine Djassi, um dos nomes associados ao título distrital de futebol do ano transato, já integra o plantel do Águias do Moradal e é uma mais-valia para a campanha dos estreitenses no Campeonato de Portugal. O guineense e Francisco Fernandes foram unidades convocadas pelo treinador Francisco Pires no último jogo em Águeda, da 10.ª jornada do Campeonato de Portugal (0-1).

São duas integrações no grupo de trabalho do GDAM com expetativas distintas. Lamine Djassi é um atacante móvel bem conhecido do treinador: “Um jogador que quisemos manter e não foi possível. Acrescenta-nos características diferentes no processo ofensivo”, explicou o treinador do Águias ao nosso jornal. Já Francisco Fernandes, que começou a temporada no Penelense, da divisão principal da AF Coimbra, está a ser observado: “para trabalhar connosco e percebermos se atinge o nível que pretendemos”, justificou o técnico da equipa do Estreito.

Em sentido contrário, depois de Elton Tavares, saiu Diogo Gaspar (Dodot) que vai reforçar o Alcains, da divisão distrital da AF Castelo Branco. O covilhanense não estava a ser opção regular no atual 12.º classificado da Série C do CPP e optou por procurar uma solução onde possa ter mais minutos de jogo.

Este interregno de uma semana na prova por jornadas, em face da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, permite ao Águias do Moradal proceder a alguns reajustamentos no plantel. Os responsáveis estreitenses têm consciência que o patamar competitivo onde se inserem e a resposta da equipa até aqui, exigem intervenção. “Poderão processar-se algumas alterações. Nesta altura há sempre jogadores à procura de soluções diferentes”, refere Francisco Pires, atento a possibilidades de “equilibrar as opções”.

O Águias do Moradal contabiliza 9 pontos em 10 jornadas, em resultado de duas vitórias, três empates e cinco derrotas. Na ronda anterior, em Águeda, deu uma boa resposta perante um candidato ao apuramento para as eliminatórias de subida à 2.ª Liga, não obstante a derrota (os bairradinos marcaram à entrada do último quarto de hora de grande penalidade). Na altura, Francisco Pires salientou, em declarações à Rádio Condestável, que “conseguimos ser competitivos com os melhores”, daí que continue a confiar no crescimento da sua equipa.

No próximo domingo, o Águias do Moradal recebe no Campo do Ventoso o Sertanense. Um jogo com características de dérbi: a proximidade geográfica e o conhecimento das equipas oferecem nuances específicas a estas partidas. O rival da Sertã chega o Estreito privado de três unidades nucleares, impedidas por castigo: Tito Júnior, Rui Maurício e Sunday.

COMENTÁRIOS