Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Futebol: Águias do Moradal tem 15 reforços num plantel de 19

Artur Jorge - 29/06/2017 - 8:30

Francisco Pires terá que construir, literalmente, uma nova equipa, face às quinze contratações que foram feitas. Apenas quatro transitam da época anterior.

Partilhar:

Henrique Pinto, que jogou no Águias em 2015/2016, está de regresso. É um dos quinze reforços

Uma remodelação profunda para fazer face às exigências do CPP, num ano em que o principal campeonato do futebol não profissional adota um novo formato: cinco séries de 16 clubes com seis despromoções por alinhamento geográfico.

O Águias do Moradal, campeão da AF Castelo Branco, regressa à competição nacional com um total de quinze caras novas. Apenas os centrais Quinzinho e Paulo Freitas, o lateral João Salvado e o médio Bruno Taborda transitam da época do título distrital.

Francisco Pires continua a liderar a estrutura técnica e terá ao seu lado Fábio Sanches. O treinador privilegia a juventude na sua primeira experiência a este nível. “Acredita muito em quem tem desejo de afirmação. Seguimos as suas indicações na constituição do plantel e juntámos três a quatro elementos com mais experiência. Penso, sinceramente, que as coisas estão a ser bem-feitas, mas o futebol é uma caixinha de surpresas”, refere o diretor desportivo do clube do Estreito.

António Belo de uma coisa não tem dúvidas: “tudo está a ser melhor preparado relativamente à última passagem por este escalão. Há uma organização forte e a estrutura do próprio clube é superior. O Águias do Moradal está bem servido de técnicos e de corpo clínico. As coisas foram feitas atempadamente e agora é aguardar pelo início do trabalho”, que está marcado para 20 de julho.

Não é o plantel ideal. “É o possível dentro das possibilidades do clube. Mas contratámos quem tínhamos de contratar, dentro das características elencadas pelo treinador”, prossegue António Belo, que só lamenta que o Águias se vá confrontar, novamente, com um ano de transição no CPP. “Descem seis equipas em séries de 16, para o ano serão cinco entre dezoito por alinhamento. Mas é o que está definido e é com essas regras que iremos à luta”, acrescenta.

O jogador do distrito foi privilegiado na definição do plantel. Para além dos jovens académicos provenientes do Politécnico, o Águias do Moradal conseguiu o concurso dos ex-covilhanenses Diogo Gaspar e Ricardo Bouças, habituados ao ritmo de uma equipa profissional mesmo tendo jogado pouco, do ala José Robalo (Weiser) que também não teve muitos minutos nos dois anos em que esteve no plantel sénior do BC Branco, o primeiro dos quais ainda como júnior, do centrocampista Ruben Nogueira que realizou uma boa época nos albicastrenses, sempre em crescendo, e do interessante lateral João Lourenço, que estava no Alcains.

A experiência é ditada por Filipe Fernandes, que aos 37 anos ainda poderá ser útil ao plantel estreitense. Um ponto de equilíbrio.

Entre os reforços encontram-se também o lateral Elton Tavares, que realizou uma boa época no Gafetense (fez 33 jogos), o jovem guardião Pedro Garcia, que foi júnior do Marítimo e do Belenenses e tem 1,95; e Henrique Pinto, um regresso ao Ventoso, onde esteve na época da última passagem pelo nacional.

O PLANTEL

Gil e Tati para os golos

São 19 os jogadores que começam os trabalhos no Águias do Moradal a 20 de julho, um mês anos do início do CPP.

Guarda-redes

- Pedro Garcia

(ex-Sacavenense)

- Gonçalo Nunes

(ex-Politécnico)

Defesas

- João Salvado

- Diogo Gaspar

(ex-Sp. Covilhã)

- Quim Marques

- Diogo Tereso

(ex-Politécnico)

- Paulo Freitas

- Elton Tavares

(ex-Gafetense)

- João Lourenço

(ex-Alcains)

Médios

- Bruno Taborda

- Ricardo Bouças

(ex-Sp. Covilhã)

- Guilherme Jorge

(ex-Politécnico)

- Filipe Fernandes

(ex-BC Branco)

- João Barros

(ex-Reguengos)

- Ruben Nogueira

(ex-BC Branco)

Avançados

- Henrique Pinto

(ex-Pontassolense)

- Gil Eanes

(ex-Sp. Pombal)

- Jessi Tati

(ex-Prainha)

- Weiser

(ex-BC Branco)

COMENTÁRIOS