Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Futebol: BC Branco persegue a melhor série da época

Artur Jorge - 13/04/2017 - 11:30

Depois do triunfo em Alcobaça (1-0, Adriano), albicastrenses tentam frente ao Sertanense o quarto êxito consecutivo.

Partilhar:

Dérbi entre BC Branco e Sertanense joga-se no sábado

 

O Benfica e Castelo Branco conseguirá o melhor registo da presente temporada caso vença este sábado o rival Sertanense, na 10.ª jornada da fase de manutenção e descida do CPP. Mesmo sem estar a conseguir desempenhos convincentes, os albicastrenses estão numa série de três vitórias seguidas, o que ainda não tinham conseguido na prova por jornadas, mas já tinha feito de forma seguida com um encontro da taça pelo meio, logo no início da época.

Adriano Castanheira, o seu jogador mais valioso nesta fase, apontou o único golo na vitória em Alcobaça. São seis os tentos já apontados pelo covilhanense no campeonato, cinco dos quais só nesta poule. O resultado permitiu ao Castelo Branco manter o 2.º lugar com os mesmos nove pontos de diferença para quem está em posição de “play-off”. As descidas diretas deixaram de fazer parte das suas preocupações.

A última vez que os encarnados conseguiram vencer quatro jogos seguidos foi na temporada 2014/2015, também com Ricardo António a treinador. Aí tiveram duas séries ainda mais efetivas, com seis e cinco triunfos seguidos. Esta última, entre 28 de dezembro e 15 de fevereiro, coincidiu com quatro vitórias nas derradeiras rondas da fase regular e uma já na fase de subida, sobre o Mafra.

Este “teste” particular de tentar o póquer de triunfos vai ser feito com o Sertanense, a quem ainda não ganhou na presente temporada: empatou os dois jogos na Sertã (0-0 e 1-1) e perdeu aquele que disputou no Vale do Romeiro (0-1).

 

 

Sertanense não se pode descuidar

Não se pode dizer que esteja com o credo na boca, mas também não se pode descuidar. É neste contexto que o Sertanense jogará sábado no Vale do Romeiro, em Castelo Branco. Depois da derrota da última jornada com a União de Leiria (0-1) e pelo facto do Angrense, que é a referência da posição que obriga a play-off, ter ganho em Gáfete (1-0), a diferença para aquele lugar passou a ser de quatro pontos.

A equipa de Gonçalo Monteiro não ganha há quatro jogos, registando dois empates (Ideal e Lusitânia) e uma derrota (Leiria). A última vitória aconteceu a 19 de março, em Alcobaça (1-0).

Falta-lhe jogar com BC Branco (f), Angrense (c), Gafetense (f) e Sp. Ideal (f).

 

COMENTÁRIOS