Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Futebol: BC Branco sem cedências em casa

Artur Jorge - 02/11/2017 - 0:30

Albicastrenses ascendem ao 4.º lugar e têm a defesa menos batida da Série C. Só o Farense sofre menos golos no CPP.

Partilhar:

Fábio Mariano tem pautado a sua presença no BC Branco pela regularidade e estreou-se a marcar

A terceira vitória consecutiva do BC Branco, que adorna um registo de sete jogos consecutivos sem perder, foi construída tranquilamente, à luz de uma superior qualidade individual e competitiva em relação ao Ferreira de Aves, campeão distrital da AF Viseu em 2016/2017 e estreante absoluto em campeonatos nacionais.

Os albicastrenses marcaram quatro golos, poderiam ter feito mais, nunca tiveram o jogo em risco. Ainda desperdiçaram várias ocasiões e exibiram consistência defensiva. Não é por acaso que detêm a defesa menos batida da Série C.

O primeiro golo demorou 22 minutos. Gazela surgiu junto à pequena área a finalizar uma bola penteada por Kikas. O esquerdino que um dia rubricou contrato com o Sporting tem cada vez mais influência na manobra da equipa. Tal como na semana anterior, no triunfo em Nogueira do Cravo, esteve ainda na assistência do golo de Kikas.

Com este tento e o terceiro que não tardou muito por Bruno Simões, a finalizar um cruzamento de Tomás (bem merecia o golo naquela bola que Ruben Alfaiate desviou para o poste, aos 48’), o Castelo Branco resolveu o assunto.

Só no último quarto de hora é que o Ferreira de Aves ameaçou o tento de honra. Vladimir mandou à barra aos 82’. Mas foram os locais a ampliar a contagem, numa recarga de Fábio Mariano a uma defesa incompleta do ex-albicastrense que agora defende a baliza da formação do concelho de Oliveira de Frades. Só faltou o tento de Pedro Almeida, que teve tudo para o fazer aos 89’.

O treinador do BC Branco gostou da prestação da sua equipa mas detetou “algumas intermitências”. Vê a equipa em crescimento e entende que “ainda há mais alguma margem de progressão.

ALERTA. Ricardo António espera muitas dificuldades no próximo compromisso em Oleiros. Mas quer manter a senda de vitórias. “É um dérbi e não tenho dúvidas que depois do jogo com o Sporting, é para o nosso antagonista o compromisso mais motivante”, disse.

DESTAQUE

FÁBIO MARIANO. Cabia aqui bem a influência que Gazela teve no desbloqueamento do jogo, mas é de elementar justiça destacar a sobriedade exibicional do ex-Águias do Moradal. Sempre regular. E um golo a reforçar a confiança.

BC BRANCO 4 FERREIRA AVES 0

Estádio Vale do Romeiro.

Árbitro: Pedro Viveiros (Madeira).

BC BRANCO

João Manuel

F. Mariano

Diogo Costa

Danilson

Zezinho

L. Silveiro

Dani Matos

Bruno Simões

Tomás

(Júnior Mendes, 65’)

Gazela

(Igor, 77’)

Kikas

(P. Almeida, 85’)

T. Ricardo António

FERREIRA AVES

R. Alfaiate

Zé Henrique

(Vitinho, 56’)

Abdul

Thiago

T. Henriques

Gui

Zezito

(Vladimir, 69’)

Sérgio Pedro

(Pedro, 56’)

L. Cardoso

Kiko

Kokora

T. Rui Almeida

Marcadores: Gazela (22’), Kikas (49’), Bruno Simões (57’), Fábio Mariano (85’).

Disciplina: amarelo a T. Henriques (20’), Luís Cardoso (43’), Luís Silveiro (59’), Dani Matos (63’), Igor (83’), Pedro (90’).

COMENTÁRIOS