Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Futebol: Berna vale mais de meia centena de golos

Artur Jorge - 16/06/2018 - 18:25

Bernardo Baltazar é a referência dos iniciados do Académico do Fundão que fizeram a dobradinha distrital. Sonha com as seleções nacionais.

Partilhar:

Bernardo Baltazar com o seu treinador Diogo Almeida

O Melhor Jogador de Futebol de Formação do distrito de Castelo Branco, eleito na Gala do dia 9 de junho, em Vila de Rei, vale mais de meia centena de golos por época. Pelo menos, o registo da temporada finda, onde foi unidade nuclear no título distrital de iniciados do Clube Académico do Fundão, aponta para esses números.

Bernardo Baltazar, Berna nos meandros futebolísticos, ganhou a corrida a outros dois jovens promissores, como o júnior promovido a sénior no BC Branco Leandro Fernandes e o juvenil campeão distrital pelo Bairro do Valongo Ruben Mira.

“Este prémio é uma satisfação enorme. Qualquer jogador o quer ganhar”, diz-nos o menino da Cova da Beira, que vê a distinção como “um reconhecimento ao trabalho desenvolvido ao longo da época”. Na hora da eleição não esqueceu o treinador Diogo Almeida e mostrou ambição para o futuro. “No imediato o que posso dizer é que quero continuar a crescer como jogador e como pessoa”, refere em declarações ao Reconquista.

O Académico do Fundão é o clube que está umbilicalmente ligado ao seu aparecimento no futebol. “É aqui que tenho crescido. Estou reconhecido ao clube, mas, obviamente, gostaria de atingir outros patamares. Sonho ir mais longe e alcançar um dia o profissionalismo”. E o Interior é um entrave? Questionámos Berna. “Pode existir o obstáculo de sermos menos observados, mas as oportunidades também aparecem”, acredita. As seleções jovens são um sonho, “quem me dera” é a expressão que utiliza. E quando lhe pedimos o nome de um craque em que se reveja, Bernardo Baltazar não hesita: “Cristiano Ronaldo. Mais que uma referência é um ídolo”.

E como se define como jogador o jovem fundanense? “Sou rápido, com foco, concentrado e sempre a pensar no golo”. Em 2018/119 cumprirá a primeira temporada como juvenil. Onde? “Ainda não sei”, conclui.

Na lista de vencedores da categoria Jogador de Futebol Formação, Bernardo Baltazar sucede na lista a Nuno Reigones (Sp. Covilhã) 2017; Fábio Trindade (BC Branco), 2016; João Pinto (ac. Fundão), 2015.

COMENTÁRIOS