Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Futebol: Dez nomes a ter em conta na Série C do Campeonato de Portugal

Artur Jorge - 05/01/2018 - 10:10

Reconquista elege dez jogadores que tem apreciado particularmente na Série C do CPP.

Partilhar:

Hélder Rodrigues é um dos melhores jogadores da Série C do Campeonato de Portugal

Reconquista elege dez jogadores que tem apreciado particularmente na Série C do CPP. E aqui não há dedo exterior, nem promoções (duvidosas) de redes sociais. São jogadores que ficaram na retina de quem semanalmente vê um jogo deste alinhamento geográfico.

Começamos pelo extremo Onyekachi Silas, um nigeriano de 21 anos que fez formação no Boavista e está a despontar no Marinhense, como já tinha feito na época anterior no Gondomar. Seguimos com Pepo, de 23 anos, a formiguinha do meio-campo da União de Leiria. No conjunto de Rui Amorim, retemos a afirmação do ex-albicastrense Adriano Castanheira, este ano com mais faro pelo golo: 6 tentos até ao momento. Interessante também o menino Afonso Caetano, um produto da boa formação local, na linha de Bruno Jordão.

No “nosso” líder BC Branco, o destaque vai para Kikas, segundo melhor marcador da série com 10 tentos, a dois de Marcelo Santiago, o artilheiro do Águeda. Um segundo nome em BC Branco e Águeda: o experiente central Danilson e o cabo-verdiano Iafai Jancó.

Falando de qualidade temos de citar Hélder Rodrigues, do Lusitano de Vildemoinhos. Está menos efetivo nos golos, mas é excelente jogador. Tem 28 anos. Já andou nas ligas profissionais, com Sp. Covilhã e Feirense. O treinador do Sertanense, Filipe Moreira, não o esquece: “deu-me uma subida”, disse após o jogo com o Lusitano, referindo-se à época 2012/2013 no Ac. Viseu.

Por falar em Sertanense, o dono da posição ‘6’, o burquinense Djibril, mostra porque, apesar dos 23 anos, já andou por Sp. Braga B, Moreirense e Penafiel. Mas tem de ser mais consistente.

Terminamos com mais três nomes: o médio ofensivo Fábio Vieira (Anadia), uma peça importante no próximo adversário do BC Branco; o central Gil Dias (Gafanha) e o jovem brasileiro, 20 anos, do Marítimo B, Rick Sena, formado no Cruzeiro.

COMENTÁRIOS