Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Futebol: Oleiros deixa Castelo Branco (quase) KO na luta pelo 2.º lugar

Reconquista - 12/03/2018 - 9:21

Albicastrenses não conseguem exorcizar o fantasma dos dérbis. Diego marcou de grande penalidade o único golo da partida.

Partilhar:

Oleiros foi a segunda equipa a ganhar em Castelo Branco, depois do Vildemoinhos

O Benfica e Castelo Branco está mais distante de uma vaga de apuramento para as eliminatórias de subida à 2.ª Liga, depois de ter perdido em casa com o Oleiros (0-1), na 24.ª jornada do CPP.

Um golo de Diego, aos 13 minutos, na transformação de uma grande penalidade, determinou o desfecho do dérbi. Os encarnados continuam de “pé frio” nos encontros de proximidade geográfica: em 18 pontos possíveis contra Sertanense, Oleiros e Águias do Moradal, conseguiram apenas sete.

A seis jornadas do fim, o BC Branco está a cinco pontos do 2.º classificado, Vildemoinhos, que foi ganhar a Águeda (1-0).

Já o Oleiros venceu o terceiro jogo consecutivo e fez 12 pontos nas últimas cinco jornadas. Está a quatro pontos do Marinhense, o primeiro situado acima da linha de despromoção, precisamente o adversário que irá receber no domingo.

O Sertanense continua a dividir o 4.º lugar da Série C com o Gafanha. As duas equipas empataram (0-0) no Campo dr. Marques dos Santos.

Por sua vez, o Águias do Moradal teve um jogo de “loucos” em Anadia. Esteve a perder, a ganhar e acabou por perder em período de descontos (4-3).

Esteve a perder 1-0 (17’), Ruben Nogueira empatou aos 35’, os locais foram para o intervalo novamente em vantagem (2-1). Na 2.ª parte o Águias fez a reviravolta com tentos de Kuittinen (58’) e Ruben Nogueira (65’). Na parte final do encontro, os bairradinos chegaram à vitória, com golos aos 82’ e 92’.

COMENTÁRIOS