Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Futebol: Oleiros e Estreito cruzam-se pela primeira vez

Artur Jorge - 09/09/2017 - 15:47

É um dérbi com raízes históricas e acompanhado apaixonadamente pelos seguidores dos dois emblemas.

Partilhar:

Dérbi do concelho de Oleiros realiza-se este domingo no Campo do Ventoso

É um dérbi com raízes históricas e acompanhado apaixonadamente pelos seguidores dos dois emblemas. Pela primeira vez os dois clubes mais representativos do concelho de Oleiros vão cruzar-se num campeonato nacional. As expetativas são altas.

O Campo do Ventoso, às 17 horas de domingo, servirá de palco ao Águias do Moradal-ARC Oleiros, para a 3.ª jornada do Campeonato de Portugal (Série C). Os estreitenses têm mais presenças a este nível e tentam contornar pela primeira vez aquilo que tem sido uma inevitabilidade: o sobe e desce. O representante da sede do concelho, por seu turno, está pela segunda vez neste patamar, depois da histórica manutenção na época anterior.

Na classificação, ao cabo de duas rondas, dois pontos para o Águias do Moradal, em resultado de empates com Nogueirense e Ferreira das Aves (ambos 1-1); e três pontos para o Oleiros, que retificou a derrota (3-0) da Gafanha na 1.ª jornada com um interessante triunfo (2-0) sobre o Lusitano de Vildemoinhos. Em matéria de golos, Weiser, o jovem que se transferiu do BC Branco, assinou os dois apontados pelos estreitenses, enquanto os brasileiros Jackson e Victor Lira marcaram no triunfo do Oleiros na ronda anterior.

Os dois rivais vêm de compromissos bem sucedidos na Taça de Portugal e têm presença assegurada na 2.ª eliminatória, carimbadas respetivamente em Alcains e Alcanena.

SERTÃ. Depois da frustrante eliminação da Taça (0-2 Marinhense), o Sertanense tem oportunidade de se desforrar dos vidreiros apenas oito dias depois. Capricho do calendário. A 3.ª jornada do CPP “repete” o encontro de domingo passado na prova a eliminar. A formação de Filipe Moreira recebe o Marinhense e vai tentar selar o segundo triunfo no seu ‘habitat’, depois do 2-1 na abertura frente ao Marítimo B.

COMENTÁRIOS