Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Futebol: Oleiros salva-se em final dramático e apoteótico

Artur Jorge - 15/05/2017 - 10:05

Houve foguetório na histórica manutenção do Oleiros no Campeonato de Portugal. David Facucho colocou um ponto final na carreira.

Partilhar:

Clima de euforia na histórica manutenção do Oleiros no CPP

 

Fez-se história na vila de Oleiros. A Associação Recreativa e Cultural (ARCO) garantiu a manutenção no CPP, depois de ter derrotado o Vilafranquense, por 2-1. Fugiu aos jogos do play-off e renovou o vínculo com o futebol nacional em 2017/2018.

Foi sofrer até ao fim, como sempre perspetivou o treinador Paulo Machado, que não irá continuar. Diego, com dois golos na primeira parte, foi o herói do jogo decisivo, mas o ex-albicastrense Marocas reduziu próximo do final, fazendo com que os derradeiros minutos fossem de sofrimento.

Muito público aplaudiu a resistência do estreante. E saudou com sentimento o anúncio do fim da carreira do emblemático capitão da ARCO, David Facucho.

O autarca local, Fernando Jorge, assistiu à partida. Na próxima época o seu município terá dois clubes no CPP, com a subida do Águias do Moradal.

O Sernache desceu ao campeonato distrital da AF Castelo Branco. Perdeu (5-1) em Mafra.

BC Branco e Sertanense, já tranquilos, perderam nos Açores: os albicastrenses com o Angrense (3-2) e os sertaginenses com o Sp. Ideal (2-1).

Angrense (Série E) com o Bragança; e Carapinheirense (Série F) com o Mirandela, vão disputar os encontros de manutenção, a 28 de maio e 4 de junho.

 

 

COMENTÁRIOS