Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Futebol: Oleiros sobe ao Campeonato de Portugal

Artur Jorge - 11/04/2016 - 9:56

A Associação Recreativa e Cultural de Oleiros (ARCO) garantiu no domingo um feito histórico: o direito a estar pela primeira vez num campeonato nacional de futebol.

Partilhar:

Oleiros já não deixa escapar o acesso ao Campeonato de Portugal de 2016/2017

A Associação Recreativa e Cultural e Oleiros (ARCO) garantiu no domingo um feito histórico: o direito a estar pela primeira vez num campeonato nacional de futebol. Será o representante indicado pela AF Castelo Branco para participar no Campeonato de Portugal.

A festa foi feita em Proença-a-Nova, onde o Oleiros ganhou, por 3-1. Como o Alcains perdeu (3-2) na Covilhã, com os bês dos leões da serra, o 2.º lugar já não escapará à equipa do Pinhal. O Sp. Covilhã B antecipadamente anunciou que não subiria mesmo que se sagre campeão distrital, o que poderá acontecer na 5.ª feira, caso derrote o Oleiros na partida que se encontra em atraso da 18.ª jornada.

É a questão que está em aberto no campeonato. O Sp. Covilhã B tem três pontos e vantagem e menos um jogo realizado pelo que um empate quinta-feira poderá chegar. Mas a festa do título só acontecerá com um triunfo dos serranos.

Resultados da 20.ª jornada: V.V. Ródão-Belmonte, 0-1; IPCB-Ac. Fundão, 0-2; Sp. Covilhã B-Alcains, 3-2; Pedrógão-Atalaia, 1-2; Proença-Oleiros, 1-3.

COMENTÁRIOS