Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Futebol: Oleiros tem sede de fazer história

Artur Jorge - 27/04/2017 - 8:30

Triunfo sobre o Carapinheirense (2-1) representa um importante passo em frente. Domingo há mais uma final em Oleiros.

Partilhar:

Lelé (à direita) marcou o golo que concretizou a reviravolta no jogo com o Carapinheirense

Era um jogo crucial para as suas aspirações, mais até pelo que poderia perder. E o Oleiros mostrou estofo para poder reclamar um lugar no patamar nacional onde se encontra em estreia.

O triunfo do último domingo sobre o Carapinheirense (2-1), que é provavelmente o seu adversário mais direto, valeu tanto em importância como na dificuldade que custou a obter. Desde logo pela necessidade de operar uma reviravolta no marcador, depois de Cleiton ter adiantado a formação do concelho de Montemor-o-Novo, logo aos 5 minutos.

O volte-face foi operado ainda no decurso do primeiro tempo, por Jackson (15’) e Lelé (31’). O primeiro apontou o oitavo tento no campeonato, enquanto Lelé já faturou por sete vezes na presente temporada.

Com este resultado o Oleiros adiantou-se três pontos em relação ao lugar que determina jogar o play-off. A descida direta está afastada seis pontos, com nove em disputa.

A luta prossegue no domingo. Com o mesmo grau de importância. O Oleiros (21 pontos) recebe o Alcanenense (26), que está praticamente descansado, ainda que matematicamente necessite de um ponto nas três ronda que faltam.

O Carapinheirense (18 pontos) recebe o Caldas e o Vilafranquense (24) joga em Mafra. Vai ser mesmo até ao fim, como anteviu o treinador oleirense, Paulo Machado.

COMENTÁRIOS