Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Futebol: Reacende-se o sinal amarelo

Artur Jorge - 06/04/2016 - 14:56

A fase de manutenção e descida do Campeonato de Portugal, onde temos três equipas, não está para deslizes. Nem sequer para o Sernache.

Partilhar:

Sertanense surge esta semana na incómoda posição de liguilha

As três equipas do distrito de Castelo Branco que jogam a fase de permanência e manutenção do Campeonato de Portugal perderam na jornada que marcou o início da 2.ª volta.

Foi uma ronda negativa e que se traduz imediatamente num maior aperto classificativo. O Sertanense, derrotado (2-1) em Caldas da Rainha, perante a melhor equipa da Série F de permanência, desceu ao ingrato lugar que este ano obriga a dupla liguilha (para quem ultrapasse a 1.ª eliminatória reservada aos 6.ºs classificados).

Está a um ponto do Águias do Moradal (17 contra 18) e a dois da Naval 1.º de Maio, a grande beneficiada da jornada com o triunfo que alcançou em Peniche (2-1).

O Águias "borrou" a pintura que tão bem pincelou na 1.ª volta, ao perder por números claros (3-0) na vila do Crato. Verdadeiramente inesperado este resultado, apesar do aviso dos alentejanos na ronda anterior, quando golearam no mesmo palco a Naval (5-1).

Nesta fase os estreitenses só tinham perdido com o Caldas (0-3). Terão de potenciar o fator casa nesta 2.ª volta, a começar já no compromisso de domingo com o Peniche.

O Sernache, por sua vez, vinha de uma série de seis jogos sem perder, ciclo que lhe garantiu algum desafogo classificativo. Voltou a conhecer a derrota com o Alcanenense (0-1), agora no Nuno Álvares. Tem cinco pontos para gerir sobre a posição de liguilha, que é ocupada pelo vizinho Sertanense, a quem visita no domingo.

Caldas (32 pontos) e Alcanenense (29) têm a permanência assegurada. O Crato ressuscitou das cinzas e está "só" a três pontos da manutenção. Com um jovem canadiano (20 anos) a ajudar desde há quatro jornadas: Yuma marcou nas duas últimas partidas.

GOLOS. Por falar em golos, José Custódio (ex-Moradal) continua a ser o melhor marcador de equipas do distrito, com os 11 da fase regular. Leandro Djalma (Sernache) com oito e Pedro Barros (Sernache) com sete vêm a seguir. O melhor do Sertanense é Mbala com cinco.

 

 

COMENTÁRIOS