Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Futebol: Rochas de Baixo assume organização do interaldeias

Reconquista - 14/03/2017 - 9:34

A preparação organizativa já foi iniciada e a ideia é mobilizar um bom número de equipas. Prova inicia-se após o campeonato federado.

Partilhar:

Os "peladões" são uma imagem de marca do torneio interaldeias

O Desportivo de Rochas de Baixo vai voltar a organizar o torneio interaldeias de futebol, a interessante competição de índole popular que anima os domingos após a conclusão do campeonato distrital federado. Dura cerca de dois meses.

Três anos depois, a agremiação da freguesia de Almaceda volta a abalançar-se nesta organização. Em 2014, sob a sua égide organizativa o campeão foi o Salgueiro do Campo.

A prática desportiva, a convivência entre pessoas e associações, bem como a dinamização das aldeias, está na génese do interaldeias. “A preparação organizativa já foi iniciada, com contactos com algumas associações que demonstram interesse na participação, mas estamos recetivos a inscrições até ao dia 16 de abril”, adianta Sérgio Santiago, do emblema organizador. As inscrições podem ser feitas através do email desportivorochasdebaixo@gmail.com ou pelo telefone 938089165.

Os responsáveis pela organização gostariam de mobilizar um número interessante de coletividades participantes, “do concelho de Castelo Branco e de outros pontos do distrito”, para engrandecimento da iniciativa. “O desafio está lançado a todas as associações”, reforça Sérgio Santiago.

O Desportivo de Rochas de Baixo conta na organização do interaldeias com o apoio da Câmara de Castelo Branco e da Junta de Almaceda. 

COMENTÁRIOS