Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Futebol: Seleção distrital deixa boas impressões na Madeira

José Júlio Cruz - 29/06/2016 - 15:45

O combinado albicastrense venceu um jogo, empatou dois e perdeu outros tantos, naquela que é a maior montra nacional do futebol jovem do país.

Partilhar:

A seleção distrital na Madeira onde disputou este torneio nacional: Foto FPF/André Sanano

A classificação da seleção distrital de Castelo Branco no Torneio Lopes da Silva ainda está por apurar, mas os jovens albicastrenses terminaram a sua participação nesta prova e regressaram na última quarta-feira a casa, já depois do fecho desta edição do Reconquista.

No último jogo, precisamente à hora em que procedíamos ao fecho desta edição, Castelo Branco empatou com Ponta Delgada a zero bolas. De acordo com os responsáveis da comitiva da Associação de Futebol de Castelo Branco, "tratou-se de uma excelente prestação desportiva". Apesar de não ter alcançado a final - as equipas do interior do país têm ficado pelo caminho, os jovens do distrito bateram-se bem em todos os jogos. "Disputámos cinco jogos e todos eles foram bastante equilibrados, faltou-nos uma pontinha de sorte em alguns, sobretudo nos que perdemos, mas isso faz parte do desporto, pelo que honrámos as cores do distrito nesta participação nacional", destacam os mesmos responsáveis ao Reconquista.

Esta é a maior competição da área da formação organizada anualmente pela Federação Portuguesa de Futebol, juntando cerca de 400 atletas em representação das 22 seleções das associações distritais e teve lugar na Madeira desde dia 24 .

O combinado distrital, conduzido tecnicamente por João Paulo Matos e coordenado por José Robalo, esteve em bom nível naquela que é a grande montra do futebol juvenil, onde os melhores abrem portas de entrada na primeira seleção nacional.

Os jogadores estiveram sempre muito entusiasmados por participarem no Torneio Lopes da Silva, por onde já passaram algumas das maiores referências do futebol português, tais como Luís Figo, João Vieira Pinto, Rui Costa, Pedro Pauleta, Ricardo Quaresma ou Rui Patrício, apenas para enumerar alguns.

A sequência de jogos não foi particularmente relevante para o coordenador técnico da AFCB. “São os jogos que nos calham em calendário, temos que os jogar e, neste particular, não há muito a dizer”, sublinhou.

Os jogos que a seleção de Castelo Branco disputou ditaram os seguintes resultados: Algarve (derrota por 2-0); Évora (derrota por 1-0); Leiria (vitória por 1-0); Porto (empate 0 -0); Ponta Delgada (empate 0 - 0). 

COMENTÁRIOS