Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Futebol: Tiago Carronda com espírito de missão

Artur Jorge - 02/02/2018 - 15:16

Tiago Carronda regressou à estrutura técnica da Associação do Bairro do Valongo com espírito de missão.

Partilhar:

Tiago Carronda regressou à Associação do Bairro do Valongo

Tiago Carronda regressou à estrutura técnica da Associação do Bairro do Valongo com espírito de missão. Foi ele o eleito pela direção de Francisco Matos para assumir a equipa júnior, depois da saída de João Mateus.

Tinha decidido fazer um ano sabático na área do treino, depois da extinção inesperada da equipa sénior feminina do Beira Baixa. Mas a amizade com os diretores do Bairro do Valongo falou mais alto: “Tinha decidido não fazer nada esta temporada. Não aceitei, anteriormente, convites de todos os clubes da cidade que intervêm nesta área. Inclusivamente do Bairro do Valongo. Mas fui sensível ao pedido das pessoas, de dirigentes que me trouxeram para este emblema. As minhas primeiras experiências como treinador foram vividas aqui”.

Chegou para ajudar, num contexto que ele próprio reconhece não ser fácil. Os juniores correm sérios riscos de falharem a fase de apuramento do campeão distrital. Partem para a última jornada, no dia 3 de fevereiro, a dependerem de terceiros. “Não é um cenário, efetivamente, fácil. Para os jogadores que têm um largo percurso de experiências e vivências com o anterior treinador. E para mim também não é. Venho apanhar uma equipa na última jornada da 1.ª fase, sem saber se vai ao apuramento do campeão, ou à fase dos últimos lugares”, explicou.

Promete dar o seu melhor. Sobretudo, “tentar que os atletas evoluam dentro dos princípios e ideias em que acredito”. E dar o contributo a um clube que, confessa, gostar muito. Por outro lado, o futebol de formação é uma paixão para Tiago Carronda: “Independentemente do escalão. Gosto de contribuir para o crescimento dos protagonistas do processo, que são os jogadores. Futebol de formação é isso: trabalhar para que os miúdos possam ser melhores a cada semana que passa”.

COMENTÁRIOS