Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Futebol: Velho goleador aos 25 anos

Artur Jorge - 05/05/2017 - 16:24

Filipe Cruz, que no futebol assume o “nome de guerra” de Velho, foi o melhor marcador do futebol distrital.

Partilhar:

Avançado do Atalaia do Campo foi um dos destaques do campeonato distrital

Filipe Cruz, que no futebol assume o “nome de guerra” de Velho, foi o melhor marcador do futebol distrital. Marcou à média de um golo por jogo na temporada que agora finda, o que dá um número de vinte finalizações certeiras nas redes adversárias. Apontou percentualmente mais de 55 por cento dos golos da sua equipa, a Associação Cultural e Recreativa de Atalaia do Campo, 5.º classificado do campeonato.

Foi a época de explosão deste jogador com formação de Sporting da Covilhã, da fornada júnior de Sérgio Paulico, Leo, João Soares ou Dotot. Filipe Velho, o 9 dos alvirrubros, foi reforço para esta temporada, depois de em 2015/2016 ter atuado no Belmonte. Como sénior já representou também Pedrógão e Teixosense.

Marcou mais três golos que o guineense Ijair Semedo (Vijai) do campeão Águias do Moradal. Este atacante de 23 anos, que passou pelos quadros do Stoke City e que na época passada esteve no Sabugal e no Eléctrico (Ponte de Sor) teve no Estreito a sua melhor época como sénior, apontando 17 dos 49 tentos do Águias.

Vasco Roseiro, de 31 anos, fecha o pódio dos marcadores da época 2016/2017.  Dez anos depois de ter chegado ao distrito, proveniente do Moitense (AF Setúbal) e de ter passado por alguns emblemas credenciados nesta região, como Penamacor e Alcains, encontrou em Idanha-a-Nova as condições ideais para exibir toda a sua qualidade futebolística. Quinze golos tiveram a sua assinatura.

O senegalês Elhadji Yero, do Alcains, e o beirão André Cardoso, conhecido por Jakas, que representa o Proença-a-Nova, completam o top cinco, com 13 golos cada.

Até ao 10. º lugar dos marcadores: Fábio Mariano (Águias do Moradal), 12; Esteves (V.V. Ródão), 11; Tiago Barata (Idanhense), 9; Nuno Alves (Proença-a-Nova) e Leo (Alcains), 7.

 

COMENTÁRIOS