Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Futsal: Benfica, Braga, Belenenses e Boa Esperança disputam torneio

Reconquista - 17/08/2017 - 9:00

A equipa anfitriã, o Boa Esperança, recebe o Benfica no sábado. A final disputa-se no domingo, às 18H00.

Partilhar:

O Sp Braga foi o vencedor da última edição. FOTO RECONQUISTA

Um dos mais valiosos torneios da pré-temporada "futsalística" nacional realiza-se precisamente na cidade de Castelo Branco. A prova disputa-se já no próximo fim de semana, a 19 e 20 de agosto.

São três as equipas que participaram nos últimos play-off da Liga Sportzone, principal competição em Portugal nesta modalidade, entre as quais o vice-campeão português, as convidadas da anfitriã Boa Esperança (BBE) para esta sexta edição do seu torneio.

O Sp. Braga, último vencedor deste torneio em Castelo Branco e apurado para a UEFA Futsal Cup, vem defender o título à cidade albicastrense. O Benfica e o Belenenses constituem, juntamente com os homens da BBE, o restante elenco do torneio deste ano. No primeiro dia, sábado, cruzam-se Sp. Braga e Belenenses (pelas 16H00) e Benfica e Boa Esperança (pelas 18H00). O apuramento classificativo faz-se no domingo, nos mesmos horários, com a grande final a ter início às 18H00. Todos os jogos se disputam no Pavilhão Municipal de Castelo Branco.

“Desde a primeira edição que contamos com equipas da 1.ª divisão. É um torneio prestigiado e já são as equipas que nos abordam a manifestar interesse na participação, inclusivamente de Espanha”, referiu José Henriques, no decorrer da cerimónia de apresentação do torneio, em declarações prestadas à imprensa que o reconquista agora aqui recorda. O presidente da Associação Recreativa do Bairro do Boa Esperança destacou precisamente nessa ocasião a dinâmica do evento e, nesse sentido, anunciou duas novidades para a edição deste ano do torneio: Uma sessão de autógrafos na noite de sábado no espaço comercial Alegro e apresentação pública da equipa albicastrense, no mesmo espaço.

“O nível deste torneio tem vindo sempre a aumentar. É mais um evento forte entre os muitos que Castelo Branco consegue receber”, congratulou-se na mesma ocasião Luís Correia, presidente da autarquia albicastrense que apoia a realização do evento desportivo. Já Jorge Neves, da Junta de Freguesia, realçou a referência da proposta, como um marco no início de cada época desportiva. “Unidos no propósito de defender a cidade de Castelo Branco, conseguimos fazer e ir mais longe”, sublinhou.

Manuel Candeias, presidente da Associação de Futebol de Castelo Branco, fixou as palavras na capacidade organizativa do seu filiado: “só uma estrutura forte consegue realizar um torneio desta categoria”.

A Boa Esperança vai homenagear a título póstumo o antigo funcionário da AFCB, Carlos Farromba, à semelhança do que fez em 2016 com o antigo árbitro Carlos Baltasar.

COMENTÁRIOS