Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Gardunha: Caminheiros limpam a serra de lixo

Reconquista - 08/05/2018 - 17:50

O Gardunha sem Lixo! vai envolver voluntários no próximo sábado.

Partilhar:

Nos anos anteriores foram recolhidos muitos "monos" na serra. Foto Caminheiros da Gardunha

Os Caminheiros da Gardunha marcaram para o próximo sábado, 12 de maio, uma ação de limpeza da serra partilhada pelos concelhos de Castelo Branco e do Fundão.
O Gardunha sem Lixo! Tem início marcado para as 15H00 e segundo a organização “pretende congregar esforços de voluntariado para operações de limpeza do lixo na Gardunha e, ao mesmo tempo, sensibilizar a opinião pública para o problema das descargas ilegais de lixo que ali vão acontecendo, alertando ao mesmo tempo as entidades responsáveis para a necessidade de uma maior atenção e fiscalização no futuro”.
Em edições anteriores, o Gardunha sem lixo! “já permitiu remover da Serra da Gardunha várias toneladas de lixo ao redor do Parque do Convento no Fundão, assim como da zona da Portela, entre o Alcaide e Vale de Prazeres”, diz a associação.
O local escolhido para esta edição é a portela entre Alcongosta e Alpedrinha, junto à calçada romana. 
“Para além da recolha de lixo, pretende-se ainda colocar em evidência elementos patrimoniais ali existentes, alguns dos quais ficaram à vista após o recente incêndio”. 
Os pormenores desta atividade podem ser encontrados na página Internet dos Caminheiros da Gardunha e na página de Facebook desta colectividade.

 

COMENTÁRIOS