Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Geração Depositrão: Décima edição traz Carga Máxima

Reconquista - 30/11/2017 - 8:00

A ERP Portugal, em parceria com o Programa Eco-Escolas (ABAE-Associação Bandeira Azul da Europa), acaba de chegar à 10ª Edição da Geração Depositrão.

Partilhar:

Carga Máxima é a mascote da iniciativa

A ERP Portugal, em parceria com o Programa Eco-Escolas (ABAE-Associação Bandeira Azul da Europa), acaba de chegar à 10ª Edição da Geração Depositrão. Nos últimos anos, em média, esta iniciativa envolveu cerca de 700 escolas de todo o país, mobilizadas para a recolha de Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos (REEE) e Resíduos de Pilhas e Acumuladores (RP&A). Este ano chega com uma nova mascote: a Carga Máxima, personagem que representa as pilhas em fim de vida, que deverão ter um encaminhamento adequado para permitir o tratamento das substâncias nocivas que estão na sua composição. A ERP Portugal e as marcas parceiras premiarão várias escolas ao longo de todo o ano letivo, com base no peso de resíduos recolhidos, a nível nacional e distrital. À semelhança dos últimos anos, e aliada à componente ambiental, a campanha terá uma forte vertente social, traduzida em donativos a atribuir a instituições locais, fruto das recolhas realizadas em duas fases, 2017 e 2018. Para além da atividade de recolha, as escolas também serão distinguidas pela elaboração de trabalhos criativos sobre o impacto da deposição incorreta de pilhas em fim de vida, nomeadamente na floresta.

Ao completar 10 anos, a Geração Depositrão torna-se a campanha escolar de recolha de REEE e RP&A a decorrer há mais anos consecutivos, o que já permitiu o correto encaminhamento de mais de duas mil toneladas destes resíduos. Só na última edição, participaram cerca de 900 Eco-Escolas e entidades que recolheram um total de mais de 413 toneladas de REEE e RP&A, tendo participado mais de 420 mil alunos e mais de 40 mil professores.

COMENTÁRIOS