Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Geração Depositrão: Escolas recolhem mais de 19 toneladas

Reconquista - 03/08/2017 - 8:00

As cerca de 900 escolas e entidades que participaram na 9.ª edição da Geração Depositrão recolheram 413 toneladas de resíduos eletrónicos e pilhas em fim de vida, o que se traduz num donativo superior a seis mil euros a entregar à Operação Nariz Vermelho, parceira desta campanha.

Partilhar:

Alguns dos resíduos recolhidos

As cerca de 900 escolas e entidades que participaram na 9.ª edição da Geração Depositrão recolheram 413 toneladas de resíduos eletrónicos e pilhas em fim de vida, o que se traduz num donativo superior a seis mil euros a entregar à Operação Nariz Vermelho, parceira desta campanha. Só as escolas do distrito de Castelo Branco foram responsáveis pela recolha de mais de 19 mil toneladas de resíduos, o que equivale a 13,50 por cento do total deste donativo. A Escola Secundária com 3.º Ciclo do Fundão ocupa o 4.º lugar no top nacional de resultados do critério peso total recolhido, com mais de 10 mil quilos. Entre os resíduos recolhidos ao longo do ano letivo no distrito contam-se mais de 45 frigoríficos, 70 grandes eletrodomésticos ou 280 televisores/monitores, entre outros. No que respeita à categoria peso total por aluno, destacam-se ainda várias escolas, entre elas a Escola Básica e Secundária Pedro da Fonseca, em Proença-a-Nova.

Filipa Moita, da ERP Portugal, conclui que “o compromisso assinado pelas escolas e entidades que participaram é motivo de orgulho e satisfação, pois a recolha destes resíduos, muitos deles perigosos, tem sido uma causa defendida por todos e abraçada com muita energia e dedicação. Parabéns a todos os cidadãos que revelaram, novamente, a sua preocupação com a sustentabilidade, este ano traduzida, também, no donativo a entregar à Operação Nariz Vermelho”. Já Magda Ferro, da Operação Nariz Vermelho, agradece “a todas as escolas e entidades Geração Depositrão que contribuíram arduamente para ajudar os Doutores Palhaços a levar alegria a mais de 41 mil crianças hospitalizadas, em 14 hospitais pediátricos do país. Um forte abraço de palhaço a todos os agentes da reciclagem!”

Esta campanha da ERP Portugal é implementada em parceria com a ABAE (Associação Bandeira Azul da Europa), através do Programa Eco Escolas, e conta com o apoio de diversas marcas comerciais.

COMENTÁRIOS