Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

GNR: Três aves recuperadas pelos militares

Reconquista - 11/09/2019 - 16:00

A GNR de Castelo Branco, através do Núcleo de Proteção Ambiental da Sertã, recuperou, três aves, duas águias-calçada e um papagaio-cinzento, em Oleiros, Proença-a-Nova e Sertã.

 

Partilhar:

O papagaio tem anilha e espera pelo encontro com o dono

O Comando Territorial da GNR de Castelo Branco, através do Núcleo de Proteção Ambiental da Sertã, recuperou, dias 7 e 8 de setembro, três aves, duas águias-calçada e um papagaio-cinzento, nos concelhos de Oleiros, Proença-a-Nova e Sertã.

Na sequência de alerta por populares, foram recuperadas estas aves que se encontravam a deambular em terrenos. Os militares deslocaram-se de imediato aos locais e recolheram-nas. Por se encontrarem debilitadas e incapacitadas de voar, supostamente, por falta de alimento e por cansaço, resultante do período de migração, foram entregues no Centro de Estudos e Recuperação de Aves Selvagens (CERAS) de Castelo Branco, para monitorização do seu estado de saúde, recuperação e posterior libertação no seu habitat natural.

Já o papagaio-cinzento (psittacus erithacus), foi encontrado por um popular no concelho de Oleiros, que alertou os militares que se deslocaram ao local e verificaram que ostentava uma anilha na pata direita com uma marca. A ave foi recolhida, tratada e alimentada pelos militares que estão a desenvolver diligências para localizar o seu proprietário.

COMENTÁRIOS