Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Governo: António Costa reúne-se com autarcas em Penamacor

José Furtado - 19/11/2018 - 11:51

Primeiro Ministro encontra-se esta terça-feira com autarcas das comunidades intermunicipais antes de se reunir com o presidente do governo espanhol na cimeira de Valladolid.

Partilhar:

Penamacor recebe a reunião com os presidentes de câmara. Foto arquivo Reconquista

O Primeiro Ministro António Costa vai estar esta terça-feira no concelho de Penamacor., para um encontro com autarcas.

O gabinete de São Bento confirmou que António Costa irá reunir com autarcas das comunidades intermunicipais das Beiras e Serra da Estrela (Almeida, Belmonte, Celorico da Beira, Covilhã, Figueira de Castelo Rodrigo, Fornos de Algodres, Fundão, Guarda, Gouveia, Manteigas, Mêda, Pinhel, Sabugal, Seia e Trancoso) e da Beira Baixa (Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Oleiros, Penamacor, Proença-a-Nova e Vila Velha de Ródão).

O encontro visa analisar os problemas existentes nas regiões de fronteira com Espanha, já a olhar para o programa Portugal 2030.

Estas reuniões antecedem a cimeira ibérica entre os governos de António Costa e Pedro Sánchez, marcada para dia 21 na cidade espanhola de Valladolid.

A data foi anunciada em outubro durante um encontro com o presidente do governo espanhol por ocasião dos 20 anos da atribuição do Prémio Nobel da Literatura a José Saramago.

Na altura António Costa referiu que esta cimeira “vai ter como tema fundamental as relações transfronteiriças e esse esforço comum que Portugal e Espanha têm que fazer para aproveitar as zonas de fronteira que fomos abandonando, de um lado e de outro, porque estávamos de costas viradas uns para os outros, começando por encontrar um ponto de união”.

COMENTÁRIOS

jmarques
à muito tempo atrás
Só espero que seja recebido pela comissão de abolição das portagens nas SCUTS, como aliás está prometido.
Antonio Soares Pires
à muito tempo atrás
No capítulo das acessabilidades, referir a urgência de ligação em Auto Estrada da A23 a Espanha por Monfortinho.
jmarques
à muito tempo atrás
A saber-se, não consta que a Plataforma de abolição das portagens nas SCUTS, tenha ido "receber" o Sr PM António Costa.