Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Governo: Eurico Brilhante Dias deixa lugar de deputado por Castelo Branco

Reconquista - 13/07/2017 - 11:44

Eurico Brilhante Dias toma posse sexta-feira como secretário de Estado da Internacionalização. João Marques é o nome que se segue na lista de deputados do PS.

Partilhar:

Eurico Brilhante Dias foi número dois da lista do PS por Castelo Branco nas legislativas. Foto arquivo Reconquista

Eurico Brilhante Dias deixou as funções de deputado eleito por Castelo Branco para assumir o lugar de secretário de Estado da Internacionalização. A escolha do socialista, que foi número dois da lista deste partido pelo distrito nas eleições legislativas de 2015, foi uma das surpresas da remodelação governamental feita por António Costa. Brilhante Dias, que tomou posse na sexta-feira, substituiu Jorge Oliveira, um dos três secretários de Estado que abandonaram as funções na sequência do caso das viagens pagas pela Galp ao Euro 2016.

Eurico Brilhante Dias tem 45 anos e é professor universitário. A sua escolha como candidato por Castelo Branco foi uma surpresa, por não ser do distrito mas também por ter sido um dos mais destacados apoiantes de António José Seguro, que perdeu a liderança do PS no confronto com António Costa.

De acordo com a lista apresentada pelo PS de Castelo Branco às últimas eleições legislativas o lugar deixado vago no Parlamento por Brilhante Dias deverá ser ocupado por João Marques, do concelho da Covilhã. Marques foi candidato na lista de Vítor Pereira à Câmara Municipal da Covilhã nas últimas eleições autárquicas e é atualmente administrador da empresa Águas da Covilhã.

Da passagem de Eurico Brilhante Dias pelo Parlamento ficam sobretudo intervenções relacionadas com a economia mas também temas relacionados com o distrito que o elegeu, como as questões apresentadas sobre a barragem do Alvito, o encerramento dos balcões da Caixa Geral de Depósitos em São Vicente da Beira e Silvares ou a disponibilização de medicamentos gratuitos aos pensionistas do setor dos lanifícios.

COMENTÁRIOS

.Virgílio José dos Reis Bernardino.
à muito tempo atrás
Como o próprio nome indica, vai ter uma brilhante carreira