Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Gripe: Consulta aberta com horário prolongado

Reconquista - 09/01/2018 - 17:20

A consulta aberta nos centros de saúde da cidade de Castelo Branco vai funcionar até às 22H00 a partir do dia 15.

Partilhar:

A medida abrange o Centro de Saúde de São Miguel. Foto arquivo Reconquista

 

A Unidade Local de Saúde de Castelo Branco (ULSCB) anunciou esta terça-feira que vai prolongar o horário de funcionamento da consulta aberta dos centros de saúde da cidade a partir de 15 de janeiro.

O objetivo desta medida, que surge numa altura em que começa a subir o número de casos de gripe, passa por “resolver problemas de saúde e evitar a espera no Serviço de Urgência Hospitalar”, diz a ULSCB em comunicado.

A consulta aberta funcionará de segunda a sexta-feira das 14H00 às 22H00, nos centros de saúde de S. Tiago e de S. Miguel.

A ULSCB recorda que esta consulta “está disponível para todos os utentes do Sistema Nacional de Saúde”.

Já esta semana abriu um gabinete de apoio nas urgências do Hospital Amato Lusitano, com o objetivo de “facilitar as informações dadas aos utentes e familiares nesta altura em que se prevê uma maior afluência”, nomeadamente devido à gripe.

A ULSCB- Unidade Local de Saúde de Castelo Branco está a pedir às pessoas para que não se dirijam primeiro à urgência do hospital em caso de sintomas de gripe, optando pelo contacto para a linha SNS 24 (808 24 24 24) ou pelo atendimento nos centros de saúde, que em alguns concelhos do distrito funcionam até à meia-noite.

A administração aumentou ainda o número de profissionais em prevenção e reservou camas nesse sentido.

A ULSCB insiste na necessidade de as pessoas se dirigirem aos centros de saúde em caso de gripe também para evitarem “contrair algumas infeções durante o seu tempo de espera”.

COMENTÁRIOS