Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Heróis da Fruta: Hino da Sertã é finalista e foi o mais votado

Reconquista - 05/04/2018 - 8:00

O Hino da Fruta elaborado pelos alunos da Escola do 1.º Ciclo do Ensino Básico do Castelo e pelas crianças da Educação Pré-Escolar do Jardim de Infância do Castelo, no concelho da Sertã, foi o hino mais votado do distrito de Castelo Branco (com 89 votos), tendo sido apurado como um dos finalistas da iniciativa Heróis da Fruta.

Partilhar:

Os heróis da fruta

O Hino da Fruta elaborado pelos alunos da Escola do 1.º Ciclo do Ensino Básico do Castelo e pelas crianças da Educação Pré-Escolar do Jardim de Infância do Castelo, no concelho da Sertã, foi o hino mais votado do distrito de Castelo Branco (com 89 votos), tendo sido apurado como um dos finalistas da iniciativa Heróis da Fruta, promovida pela APCOI - Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil, da qual o município da Sertã é entidade parceira.

A competição terminou às 23H59 do dia 15 de março e permitiu apurar 80 escolas finalistas. No distrito, além da Escola do Castelo, foram ainda apurados o Jardim de Infância A Lã e a Neve, do Canhoso (65 votos), da EB/Jardim de Infância Refúgio, na Covilhã e Canhoso (57 votos) e da Escola Básica de Escalos de Baixo, em Castelo Branco (41 votos).

Pela primeira vez nesta competição, a votação do público elegeu diretamente os dois primeiros vencedores (EB1 Oliveira do Castelo - Guimarães e Colégio Paulo VI, São Cosme - Gondomar), de um total de sete. Os restantes cinco vencedores serão escolhidos por um Júri, que irá avaliar tanto os finalistas como os não finalistas em relação a dois fatores: originalidade da letra e criatividade do videoclipe. Refira-se que os vencedores serão anunciados a 9 de abril e a entrega dos prémios decorrerá a 22 de junho.

COMENTÁRIOS