Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Heróis da Fruta: Hinos procuram votos

Lídia Barata - 16/02/2017 - 8:00

A APCOI - Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil já divulgou os vídeos, apelidados de “Hinos da Fruta”, criados pelos 53.399 alunos dos 480 estabelecimentos de ensino de todos os distritos do país que participam este ano letivo na 6.ª edição do projeto "Heróis da Fruta - Lanche Escolar Saudável". 

 

Partilhar:

A competição incentiva ao consumo de fruta (FOTO agenciazero.net)

A APCOI - Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil já divulgou os vídeos, apelidados de “Hinos da Fruta”, criados pelos 53.399 alunos dos 480 estabelecimentos de ensino de todos os distritos do país que participam este ano letivo na 6.ª edição do projeto "Heróis da Fruta - Lanche Escolar Saudável". As votações já estão a decorrer, no site do projeto, e terminam a 10 de março, ditando os 80 hinos finalistas, ou seja, os três mais votados, bem como o mais partilhado em cada distrito ou região autónoma. 

As crianças partilham a cantar as lições que aprenderam ao longo do projeto sobre a importância dos hábitos saudáveis e convidam os adultos para votar no “Hino da Fruta” da turma ou da escola. Mas mais do que um voto, os petizes pretendem sensibilizar os adultos para uma mudança de hábitos alimentares, nomeadamente no que concerne ao consumo de fruta.

Os votos têm ainda uma vertente solidária, pois cada voto em qualquer hino reverte como donativo para a missão "1 Quilo de Ajuda", um fundo social que permite à APCOI distribuir gratuitamente cabazes semanais nas escolas para apoiar a inclusão de fruta no lanche escolar dos alunos mais carenciados do país. Os votos habilitam ainda a prémios, sendo o maior, uma viagem aos Açores.

O distrito de Castelo Branco conta com cinco vídeos, entre os 480 concorrentes, sendo dois da Covilhã, do Jardim de Infância a Lã e a Neve e do Centro Paroquial de Assistência de Nossa Senhora das Dores; um de Proença-a-Nova, da Escola Básica; e dois da Sertã, da Escola Básica e Jardim de Infância do Castelo  e da Escola Básica e Jardim de Infância da Cumeada. 

COMENTÁRIOS