Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Hipismo: Cem conjuntos no Centro Hípico de Castelo Branco

Reconquista - 28/06/2017 - 15:25

Mais de cem conjuntos marcaram presença na primeira competição hípica nacional, na vertente de saltos, realizada em Castelo Branco.

Partilhar:

Responsáveis, um dos vencedores e o autarca Luís Correia, na prova de saltos em Castelo Branco

Mais de cem conjuntos marcaram presença na primeira competição hípica nacional, na vertente de saltos, realizada em Castelo Branco. Decorreu a 17 e 18 de junho na Escola Superior Agrária, organizada pelo Centro Equestre de Castelo Branco.

A prova integrou o concurso de saltos nacional (C), aprovado pela Federação Equestre Portuguesa. Apesar de condições climatéricas muito peculiares, realizaram-se todas as provas previstas. Com este evento o Centro Equestre deu mais um passo no desiderato de “afirmar a cidade como ponto de referência de competições hípicas”, como referiu João Afonso Batista, diretor da competição e responsável pelo centro equestre albicastrense.

No ano em curso, este centro instalado na ESA, já realizou várias competições. Das que ainda tem calendarizadas, destaca-se a final do Campeonato Regional Centro de Ensino (Dressage), prova do calendário da Federação Equestre Nacional, marcada para 9 de setembro.

COMENTÁRIOS