Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Idanha-a-Nova: Food Lab internacional decorre até sábado

Reconquista - 09/11/2017 - 9:30

O i-Danha Food Lab é um evento que vai reunir investidores, empresas, startups, empreendedores e parceiros políticos  na Escola Superior de Gestão, após a finalização da Web Summit.

Partilhar:

A inovação é um fator primordial da iniciativa. Foto DR

O i-Danha Food Lab é o evento que vai reunir investidores, empresas, startups, empreendedores e parceiros políticos em Idanha-a-Nova, na Escola Superior de Gestão, realça o município local em comunicado enviado à comunicação social.

Tal como o Reconquista revelou oportunamente, esta iniciativa tem lugar entre os dias 10 e 12 logo após a finalização da Web Summit que tem decorrido por estes dias em Lisboa. "A inovação viaja até Idanha-a-Nova para assinalar o fim da edição 2017 do programa de aceleração i-Danha Food Lab, o primeiro acelerador para a economia verde da Península Ibérica", regista com agrado a autarquia.

O evento deverá contar com a participação da secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, numa viagem de comboio 'verde' que traz os participantes desde Lisboa, e do ministro do Ambiente na sessão de encerramento.

"Durante três dias, o i-Danha Food Lab acontece em paralelo com o International Bootcamp do EIT Climate-KIC, que traz a Portugal 63 startups na área da economia verde. Será possível assistir e participar em inúmeras sessões relacionadas com AgriTech, FoodTech e CleanTech", explica-se sobre este evento, acrescentando-se que este "i-Danha Food Lab vai ao encontro da aposta do município de Idanha-a-Nova na sustentabilidade ambiental e na economia verde, sendo organizado em conjunto com o Centro Municipal de Cultura e Desenvolvimento e a Building Global Innovators (BGI), aceleradora do ISCTE-IUL e MIT Portugal, e com o apoio do Ministério do Ambiente, EIT Climate-KIC e Fundação Ellen MacArthur".

Segundo a mesma informação, os participantes vão partir de Lisboa no dia 10 numa viagem de comboio cujo tema é ‘Dream Green or Go Gome’. O dia 11 será dedicado a sessões com especialistas e o dia 12 a visitas às tecnologias instaladas em Idanha-a-Nova pelas 6 startups do Acelerador i-Danha Food Lab.

COMENTÁRIOS