Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Idanha-a-Nova: Jovem detido pela GNR por suspeita de atear incêndios

Lídia Barata - 16/08/2017 - 16:00

A GNR deteve esta terça-feira em Idanha-a-Nova um homem de 19 anos, suspeito de atear vários fogos naquele concelho raiano.

Partilhar:

Este é o quarto incendiário detido no distrito

O Comando Territorial de Castelo Branco, através do Posto Territorial de Idanha-a-Nova, deteve terça-feira, dia 15 de agosto, um homem de 19 anos, suspeito de atear vários fogos naquele concelho raiano. Os militares deslocaram-se ao local do incêndio florestal, tendo de imediato encetado diligências que permitiram identificar e deter o suspeito como sendo o presumível autor da ignição. O jovem foi constituído arguido, sujeito a termo de identidade e residência estando, neste momento, a ser presente ao Tribunal Judicial de Castelo Branco.

Refira-se que são já quatro as detenções no distrito pelo crime de incêndio florestal, nomeadamente este jovem, um outro em Oleiros, e duas mulheres, uma detida em Santo André das Tojeiras e a outra em Proença-a-Nova. Este jovem à hora de fecho ainda não tinha aplicada a medida de coação, mas os outros três estão, recorde-se, em prisão preventiva.

COMENTÁRIOS