Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Idanha-a-Nova: Monsanto recebe prémio nacional

Reconquista - 19/04/2018 - 9:00

A aldeia histórica foi distinguida com um galardão que visa premiar o que de melhor existe no país, desde marcas empresariais aos ícones do património nacional.

Partilhar:

O presidente do município recebeu o troféu. FOTO CMIN

A aldeia histórica de Monsanto foi distinguida com o galardão Portugal Cinco Estrelas, que visa premiar o que de melhor existe no país, desde marcas empresariais aos ícones do património nacional, destacou o município idanhense no início desta semana. "O galardão foi entregue a 12 de abril em Lisboa, numa gala no Teatro Thalia, e recebido por Armindo Jacinto, presidente da Câmara de Idanha-a-Nova", como salienta a autarquia.

“Este é mais um reconhecimento de Monsanto como destino de excelência, a somar a outros igualmente espontâneos como a eleição de Monsanto nas 30 aldeias e vilas mais bonitas da Europa por 300 profissionais da Associação de Agências de Viagem do Japão ou a reportagem elogiosa que a BBC dedica este mês a Monsanto”, refere Armindo Jacinto sobre aquele importante momento para o concelho que dirige.

"Após as distinções internacionais que Monsanto tem merecido nos últimos anos, o reconhecimento acontece agora também no mercado interno. O prémio Cinco Estrelas vem reforçar o prestígio e a notoriedade de Monsanto, mas também do concelho de Idanha-a-Nova e do território do Geopark Naturtejo – Geoparque Mundial da UNESCO, que tem na «Aldeia Mais Portuguesa» um dos seus principais ícones", refere-se.

Monsanto foi um dos vencedores ao nível do património nacional, na categoria “Aldeias e Vilas”, após mais de 200 mil votos online. Esta foi a primeira edição do galardão Portugal Cinco Estrelas, "criado para distinguir os principais recursos patrimoniais que caracterizam e valorizam o nosso país e o tornam num destino verdadeiramente cinco estrelas, bem como as marcas exclusivamente de origem portuguesa", como é explicado na informação enviada às redações.

COMENTÁRIOS