Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Idanha-a-Nova: O maior Idanha Cup de sempre

Reconquista - 12/07/2018 - 7:30

Ao longo dos quatro fins-de-semana de torneio, estiveram em ação 74 equipas, um número recorde.

Partilhar:

Organização montou o maior Idanha Cup

A maior edição de sempre do Idanha Cup concluiu-se no último domingo, 8 de julho, em Idanha-a-Nova. Ao longo dos quatro fins-de-semana de torneio, estiveram em ação 74 equipas, um número recorde. Foram mais de 1300 jovens de todo o país envolvidos, comitivas e acompanhantes, “que esgotaram o alojamento do concelho”, como realçaram os organizadores.

O autarca local, Armindo Jacinto, focou também este aspeto na cerimónia de encerramento: “Foi mais um excelente Idanha Cup, que nos permitiu, através do desporto, promover o nosso concelho e contribuir para a formação de bons atletas e de bons cidadãos”. O autarca destacou, então, o impacto económico do torneio e desafiou os participantes a regressarem a Idanha “para descobrirem todas as potencialidades turísticas do concelho”.

Foi a nona edição do Idanha Cup, numa organização que envolveu, para além da autarquia, a Associação Desportiva de Idanha-a-Nova (ADIN) e a Associação Engrandecer. Os jogos distribuíram-se por quatro campos: Estádio de Idanha-a-Nova (onde foram disputadas as finais), Complexo Desportivo de Termas de Monfortinho, Campo da Escola José Silvestre Ribeiro e Complexo Desportivo de Pedrógão de São Pedro.

No último fim-de-semana disputou-se a competição de iniciados. Na final o Ponte Frielas venceu o Algés nas grandes penalidades (4-3), após empate a dois golos no final do tempo regulamentar.

COMENTÁRIOS