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Idanha: Boom de 2018 começa este mês a vender bilhetes

Reconquista - 09/10/2017 - 15:36

Os bilhetes para a edição de 2016 vendidos através da internet esgotaram em apenas 34 dias.

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O Boom regressa em julho do próximo ano. Foto arquivo Reconquista

A organização do Festival Boom vai começar a vender os bilhetes para a edição do próximo ano a partir do dia 19.

A novidade é que os portugueses vão ter direito a bilhetes mais baratos, o que a organização justifica com o facto de Portugal ter um dos mais baixos índices de poder de compra da União Europeia e uma taxa de desemprego que afeta mais de um quarto da população jovem.

Esse preço será de 155 euros, apurou o Reconquista junto da organização, sendo equivalente “ao da primeira fase da venda de bilhetes, sendo que não sobem e podem ser comprados em qualquer altura até estarem esgotados”.

Na primeira fase de venda através da internet os bilhetes sem descontos associados vão custar 155 euros e depois de esgotados abrirá uma segunda fase em que o preço sobe aos 195 euros.

Os participantes oriundos da Costa Rica, que é o país convidado da próxima edição, vão ter uma reserva de 500 bilhetes gratuitos.

Os bilhetes da última edição colocados à venda na internet esgotaram em apenas 34 dias e a organização prevê que algo semelhante possa vir a acontecer novamente.

Esgotados os ingressos vendidos online resta ainda a possibilidade de os adquirir através da rede de embaixadores do festival, que contará com 75 pessoas em 40 países.

A lista de embaixadores será divulgada em novembro através da internet e estes bilhetes ficam disponíveis a partir de 19 de dezembro.

O Festival Boom de 2018 vai acontecer entre 22 e 29 de julho em Idanha-a-Nova.

As receitas de bilheteira são parte importante do financiamento do festival, que não conta com patrocínios comerciais.

A restante receita é angariada através do arrendamento de espaço para restaurantes, cafés e serviços de alojamento.

“Estes são os recursos que nos permitem fazer um investimento considerável na produção do evento, na aquisição da Herdade da Granja que consumámos este ano e que nos ajuda a investir em projetos paralelos”, diz a organização.

Em 2016 o Boom deu emprego a quase 1.900 pessoas e parte das receitas foram doadas a organizações locais.

Antes do começo da última edição do festival a organização anunciou a distribuição de 11 mil euros a projetos como o Centro de Estudos e Recuperação de Animais Selvagens da Quercus Castelo Branco, a AERID – Associação Educar, Reabilitar, Incluir Diferenças e a Sementes do Interior.

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