Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Ideias e Factos: Boas férias!

Agostinho Dias - 03/08/2017 - 17:12

Aí está o mês de agosto, o tradicional e desejado mês de férias. Estão a chegar, não só os nossos emigrantes para matar saudades do seu país mas também muitos estrangeiros para aproveitar o sol e a paz que felizmente tem reinado em Portugal. Para os que cá vivem habitualmente as férias dos outros são para muitos uma ocasião de ter trabalho na hotelaria, na restauração, na segurança, ou nos serviços prestados aos turistas. Para o país o turismo representa uma fatia muito razoável do nosso PIB, não só pela riqueza que deixa, como também pelos impostos que são arrecadados.
Há atividades de todo o género para os que nelas queiram e possam participar: formação e entretenimento para os mais novos como acontece aos 22.000 mil jovens no acampamento de escuteiros um Idanha-a-Nova; os politécnicos e universidades desdobram-se em atividades com os mais jovens; os festivais de todo o género e para todos os gostos, enchem o país de norte a sul; as festas populares e arraiais multiplicam-se praticamente por todas as aldeias e vilas do país. Muitos preferem a praia ou as termas para o tempo de lazer. Há ainda os que gostam de viajar para o estrangeiro e que aproveitam para visitar e conhecer outras civilizações. Há os que não dispensam uma atividade de reflexão e espiritualidade.
As férias são um direito e um dever de quem trabalha durante todo o ano, necessário para  recarregar baterias. É mau quando isso não acontece, ou quando se volta de férias ainda mais cansado. Hoje muitos vivem as férias em trabalho de voluntariado a favor do próximo. É uma boa maneira de sair do seu meio, ser útil a alguém e regressar mais realizado. Qualquer que seja o modo de fazer férias dos nossos leitores, o que lhes desejamos é que elas sejam  boas e reparadoras das suas forças. Boas férias a todos!

COMENTÁRIOS