Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Ideias e Factos: Fogo e fúria!

Agostinho Dias - 17/08/2017 - 10:04

O mundo olha estarrecido para a violência, por enquanto só verbal, com que os líderes da Coreia do Norte e dos Estados Unidos da América se vão ameaçando. Até já há datas e programas fixados para o ataque nuclear com que se ameaçam. É uma loucura completa planear ataques com armas de destruição massiva; só por si já é um crime contra a humanidade pelo grau de destruição que um ataque destes pode trazer.
São dois nacionalistas extremos, que apenas têm para oferecer aos seus concidadãos, um pseudo-nacionalismo que os coloque acima dos outros povos do mundo. Já foram estas as teses de Hitler ao defender o nacional socialismo alemão e a superioridade da raça ariana. Infelizmente é a repetição de um filme que já vimos e que tanto fez sofrer o mundo inteiro com milhões de mortos. É preciso aprender a lição e não deixar que loucos repitam a mesma tragédia da humanidade.
O problema é que parece que o resto do mundo não os levam a sério, e, por isso, ou não acreditam no que dizem os líderes destes países, ou então pensam que ficarão impunes, se estas duas potências nucleares se atacaram mutuamente. Penso que é uma maneira muito simplista de ver o caso, cujas consequências não se farão esperar para toda a humanidade.
Este é mais um episódio da 4.ª guerra mundial que está a decorrer, e oxalá que se fique só por palavras e que as instâncias internacionais impeçam que passe a atos. Isto para bem de toda a humanidade.

COMENTÁRIOS