Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Incêndios: Bombeiros do distrito recebem oferta dos Mosqueteiros

Reconquista - 17/08/2017 - 8:00

O grupo Os Mosqueteiros, detentor em Portugal das insígnias Intermarché, Bricomarché e Roady, voltaram a entregar aos bombeiros portugueses 500 equipamentos de proteção individual de combate a incêndios florestais.

Partilhar:

Os bombeiros receberam equipamentos de proteção individual

O grupo Os Mosqueteiros, detentor em Portugal das insígnias Intermarché, Bricomarché e Roady, voltaram a entregar aos bombeiros portugueses 500 equipamentos de proteção individual de combate a incêndios florestais. No sorteio realizado pela Liga dos Bombeiros Portugueses, foram contempladas, no distrito de Castelo Branco, as corporações de Vila Velha de Ródão, Proença-a-Nova, Penamacor, Vila de Rei e Sertã, com uma oferta que surge numa altura em que inúmeros incêndios assolam o país e, consequentemente, muitas das vezes, destroem os equipamentos dos bombeiros.

Estes 500 equipamentos juntam-se aos 1.250 já doados em anos anteriores, correspondendo a uma doação superior a um milhão de euros. Os novos equipamentos são constituídos por bota florestal, luvas, cógula, fato de proteção florestal (calças e dólman), capacete e sweatshirt.

já vários anos que trabalhamos com a Liga dos Bombeiros Portugueses e conhecemos bem as suas necessidades. Há quatro anos que a prioridade tem sido colmatar a necessidade de equipamentos eficazes de combate a incêndios. Até ao momento conseguimos entregar 1.750 equipamentos esperando, dentro de pouco tempo, termos mais 500 prontos para entrega”, explica João Magalhães, administrador do Grupo Os Mosqueteiros. “Conhecemos bem as dificuldades dos bombeiros devido ao nosso modelo de negócio que nos coloca, quer em termos geográficos quer em termos humanos, com uma grande proximidade com todas as forças vivas dos locais onde estamos presentes", acrescenta.

Jaime Marta Soares, presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, sublinha que esta dádiva vai "proporcionar melhores condições de trabalho e muito provavelmente salvar a vida de homens e mulheres que estão na linha da frente, em contacto com as chamas”.

No âmbito desta parceria foi ainda lançado o livro infantil “Bombeiro dos pés à cabeça”, à venda nas lojas do grupo, por um preço simbólico de 1,99 euros, valor que reverte para a aquisição de equipamentos para os bombeiros. Outro objetivo deste projeto é sensibilizar e envolver os mais novos para a prevenção.

COMENTÁRIOS