Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Incêndios: Fogo atinge concelho a Sertã

Reconquista - 18/06/2017 - 22:41

Habitantes de algumas aldeias estão a ser evacuados para o Centro Paroquial de Cernache do Bonjardim.

Partilhar:

Fotomontagem Reconquista

O incêndio que desde sábado lavra em vários concelhos do distrito de Leiria e que matou pelo menos 61 pessoas em Pedrogão Grande atingiu o distrito de Castelo Branco na tarde de domingo, entrando pelo concelho da Sertã.

Segundo a Rádio Condestável as chamas consumiram floresta na zona dos Carvalhos, Brejo da Correia e Pampilhal, seguindo em direção à vila de Cernache do Bonjardim.

Habitantes de algumas destas aldeias "estão a ser evacuados para o Centro Paroquial de Cernache" disse à Rádio Condestável o segundo comandante dos Bombeiros Voluntários de Cernache do Bonjardim, Bruno Monteiro.

José Farinha Nunes, o presidente da Câmara Municipal da Sertã, disse à mesma emissora que falou com a ministra da Administração Interna pedindo um reforço de meios para a zona de Cernache.

"Gostaria dizer às pessoas para não resistirem à evacuação quando isso acontece", reforçou o autarca em declarações à rádio.

Entretanto os Bombeiros Voluntários de Cernache do Bonjardim estão a pedir a doação de gelo.

 

Depois das 22H00 a reportagem da Condestável deu conta do corte da estrada nacional 238 junto ao acesso à Serra de São Macário, apelando às pessoas para que evitem circular na zona.

O incêndio poderá afetar a própria emissão da estação, que tem um emissor nesta serra.

SIGA AQUI A EMISSÃO DA RÁDIO CONDESTÁVEL

COMENTÁRIOS

Claudia Gonçalves
à muito tempo atrás
Lamento por tudo, e também pelos bombeiros não terem passado pelas Cavadas do Pampilhal apesar de varios pedidos, dali o fogo foi diretamente para Cernache, Sao Macario e um lado do Pampilhal, se tivessem ido la poderia ter minimizado a situação. Os meus tios é que combateram o fogo tal como muitos habitantes, se nao fossem eles o cenario seria pior, povo corajoso e persistente!! Continuo a louvar obviamente o trabalho dos bombeiros que sao incansaveis!! Um muito obrigado a todos!
Engº Costa e Sousa,João
à muito tempo atrás
Como é natural , estou a seguir com ansiedade o incêndio que chegou aí à
zona de C.Bonjardim onde estudei há muitos anos, onde estive em almoço
de confraternização em Julho/2014 e por cuja população tenho sentimento
especial de carinho. Não podendo estar aí, envio-vos abraço e um pedido de
esforço para que não se percam vidas humanas ou bens necessários..