Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Incêndios: Fogo lavra em Oleiros. Parte do distrito em risco máximo

José Furtado - 18/06/2017 - 1:55

 EM ATUALIZAÇÃO   O distrito de Castelo Branco continua em aviso laranja devido ao calor. Pelo menos 62 pessoas morreram em Pedrógão Grande.

Fotomontagem Reconquista

Um incêndio lavra desde pouco depois das 18H00 de sábado em Casas da Zebreira na freguesia de Orvalho, no concelho de Oleiros.

A meio da tarde de domingo continuavam no local 182 homens, 56 viaturas e três meios aéreos, de acordo com a informação prestada pela Autoridade Nacional de Proteção Civil.

O fim-de-semana fica marcado pela tragédia em Pedrógão Grande, o concelho vizinho do distrito de Castelo Branco onde há a registar 62 vítimas mortais.

O IC 8, que liga o distrito de Castelo Branco a Pombal, também foi afetado pelas chamas.

O distrito de Castelo Branco continua este domingo em aviso laranja, por persistência dos valores elevados de temperatura.

Este aviso vai manter-se até às 21H00 de domingo, descendo depois para aviso amarelo.

Castelo Branco tem uma previsão de 41 graus para domingo, valor que na segunda-feira começa a descer ainda que ligeiramente.

No domingo há risco máximo de incêndio nos concelhos de Vila Velha de Ródão, Proença-a-Nova, Oleiros, Sertã e Vila de Rei e muito elevado em quase todos os restantes concelhos do distrito.

Apenas Belmonte está em risco elevado.

 

Notícia atualizada às 16H40 de domingo com os meios envolvidos no incêndio de Oleiros e o número de mortos em Pedrógão Grande.

COMENTÁRIOS