Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Incêndios: Fogo lavra em Oleiros. Parte do distrito em risco máximo

José Furtado - 18/06/2017 - 1:55

 EM ATUALIZAÇÃO   O distrito de Castelo Branco continua em aviso laranja devido ao calor. Pelo menos 62 pessoas morreram em Pedrógão Grande.

Partilhar:

Fotomontagem Reconquista

Um incêndio lavra desde pouco depois das 18H00 de sábado em Casas da Zebreira na freguesia de Orvalho, no concelho de Oleiros.

A meio da tarde de domingo continuavam no local 182 homens, 56 viaturas e três meios aéreos, de acordo com a informação prestada pela Autoridade Nacional de Proteção Civil.

O fim-de-semana fica marcado pela tragédia em Pedrógão Grande, o concelho vizinho do distrito de Castelo Branco onde há a registar 62 vítimas mortais.

O IC 8, que liga o distrito de Castelo Branco a Pombal, também foi afetado pelas chamas.

O distrito de Castelo Branco continua este domingo em aviso laranja, por persistência dos valores elevados de temperatura.

Este aviso vai manter-se até às 21H00 de domingo, descendo depois para aviso amarelo.

Castelo Branco tem uma previsão de 41 graus para domingo, valor que na segunda-feira começa a descer ainda que ligeiramente.

No domingo há risco máximo de incêndio nos concelhos de Vila Velha de Ródão, Proença-a-Nova, Oleiros, Sertã e Vila de Rei e muito elevado em quase todos os restantes concelhos do distrito.

Apenas Belmonte está em risco elevado.

 

Notícia atualizada às 16H40 de domingo com os meios envolvidos no incêndio de Oleiros e o número de mortos em Pedrógão Grande.

COMENTÁRIOS