Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Incêndios: Louriçal e Vila de Rei continuam ativos

Lídia Barata - 14/08/2017 - 10:01

Os incêndios de Louriçal do Campo, que já evoluiu para o Fundão, e o de Ferreira do Zêzere, agora a fusstigar Vila de Rei, continuam a preocupar as autoridades. 

Partilhar:

Louriçal e Vila de Rei continuam a arder

Às 9H30 de segunda-feira, o incêndio que teve início à 1H27 de domingo, em Louriçal do Campo e que, entretanto alastrou ao concelho do Fundão, continua ativo e a ser combatido por 170 operacionais, apoiados por 49 meios terrestes e quatro meios aéreos, contando ainda no terreno com dois Grupos de Reforço para Incêndios Florestais (GRIF) da Guarda e Lisboa. Este incêndio levou ao corte de algumas estradas e ao condicionamento de outras, nas ligações entre Louriçal e São Vicente da Beira.

Mas no distrito, além deste, o que levanta maior preocupação é o incêndio que Vila de Rei "herdou" de Ferreira do Zêzere, tendo já sido acionado o Plano de Emergência Municipal e deslocadas de suas casas, de modo preventivo, 112 pessoas. Ao início da manhã de segunda-feira, estava a ser combatido por 478 operacionais, apoiados por 137 viaturas e sete meios aéreos, contando ainda com o apoio de quatro GRIF, um Grupo de Reforço e Ataque Ampliado (GRUATA), um Grupo de Reforço, uma Equipa de Posto de Comando (EPCO), um Grupo Logístico de Reforço (GLOR), e de Espanha, elementos da Unidade Militar de Emergência (UME) e da Emergência e Resposta Rápida da Comunidade de Madrid (ERICAN).

COMENTÁRIOS

mariana
à muito tempo atrás
até quando?