Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Incêndios: Situação mais calma na Sertã. Espanha reforça auxílio

Reconquista com Rádio Condestável - 19/06/2017 - 11:24

A meio da manhã desta segunda-feira o fogo encontrava-se totalmente dominado em duas zonas.

Partilhar:

Fotomontagem Reconquista

O incêndio com origem em Pedrógão Grande que atingiu na tarde de domingo o concelho da Sertã está mais calmo, de acordo com o relato no local feito pela Rádio Condestável, de Cernache do Bonjardim.

A meio da manhã desta segunda-feira encontrava-se totalmente dominado de Carvalhal até Santa Rita e praticamente dominado entre Santa Rita e Cernache do Bonjardim.

Mais preocupante é a situação na serra de São Macário.

A Cernache do Bonjardim chegaram esta segunda-feira 54 elementos e vários meios de combate vindos de Espanha.

De acordo com Amândio Nunes, o segundo comandante operacional distrital de Castelo Branco, o dispositivo conta também com máquinas de rasto que estão a ser cedidas por vários municípios da região, incluindo o de Castelo Branco.

José Farinha Nunes, o presidente da Câmara Municipal da Sertã, está também no terreno para avaliar a destruição e as necessidades.

“Vamos ver a forma de ultrapassar estas situações da melhor maneira possível. Neste momento estou convencido que as coisas estão controladas e que o pior já passou”, afirmou à Rádio Condestável.

Ao concelho da Sertã chegou entretanto um donativo da Câmara Municipal de Oeiras, entregue em mão pelo próprio presidente.

Água e outros produtos de primeira necessidade foram entregues nos quartéis de Cernache do Bonjardim e Sertã.

COMENTÁRIOS