Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Incêndios: Chuva ajuda na extinção

Reconquista - 15/10/2017 - 23:18

 EM ATUALIZAÇÃO   Situação melhora no concelho de Castelo Branco. Uma pessoa morreu no concelho da Sertã.

Partilhar:

Fotomontagem Reconquista

Notícia em atualização no 24 Live Blog do Reconquista, que pode ver um pouco mais abaixo. Para uma melhor visualização aconselhamos a utilização do Google Chrome

 

O incêndio que começou na tarde de domingo em Vale Cimeiro, em Salgueiro do Campo (Castelo Branco), entrou em fase de resolução, não existindo "perigo de propagação para além do perímetro já atingido", diz a página da Autoridade Nacional de Proteção Civil.

No local estão 77 meios humanos e 24 viaturas.

A situação mais grave no distrito de Castelo Branco continua a ser o incêndio que começou em Ponte das Portelinhas no concelho da Sertã e que ainda envolve 227 meios humanos e 76 viaturas.

Os concelhos de Oleiros e da Sertã acionaram os planos municipais de emergência na sequência dos incêndios que lavram desde domingo nestes concelhos.

O plano da Sertã, onde morreu uma pessoa no domingo, foi acionado ao início da madrugada de segunda-feira, uma informação confirmada à Rádio Condestável pelo presidente do município José Farinha Nunes.

Em Oleiros o plano foi acionado perto das 10H00 desta segunda-feira, disse à mesma rádio o comandante dos Bombeiros Voluntários de Oleiros.


 

 

 

COMENTÁRIOS