Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Infotec: Fórum de Informática e Novas Tecnologias

Reconquista - 02/03/2017 - 8:00

A Unidade Técnico Cientifica de Informática da EST e os núcleos de estudantes de Engenharia Informática e de Tecnologias da Informação e Multimédia, organiza, de 7 a 9 de março, a décima edição do Fórum de Informática e Novas Tecnologias.

Partilhar:

A Unidade Técnico Cientifica de Informática da Escola Superior de Tecnologia (EST) do Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB), em conjunto com os núcleos de estudantes de Engenharia Informática e de Tecnologias da Informação e Multimédia, organiza, de 7 a 9 de março, a décima edição do Infotec'17@ESTCB - Fórum de Informática e Novas Tecnologias. Tendo como palco as instalações da escola, o Infotec apresenta-se com duas vertentes, "a de proporcionar aos alunos da ESTCB um contacto com diversas empresas de renome, por meio de palestras temáticas e workshops técnicos; e a de divulgação da oferta formativa e do trabalho realizado junto da comunidade, bem como proporcionar aos alunos do ensino secundário e profissional, contato com a realidade do ensino superior, através da frequência de laboratórios práticos".

O evento integra palestras temáticas de acesso livre, com oradores de diversas entidades de reconhecido know-how, o InfotecLabs, que são sessões práticas de laboratórios para alunos do secundário e profissional e ainda atividades em laboratório com um cariz mais técnico para os alunos da EST, especialmente das áreas da informática. Esta edição apresenta ainda uma vertente diferente do Infotec Legend, que este ano terá como jogo o FIFA17, no modelo um contra um com jogos rápidos, de modo a permitir mais participantes. Mas foi lançado também o Infotec Challange que é concurso para alunos do ensino secundário/profissional que visa fomentar o gosto pelo desenvolvimento de aplicações informáticas, onde esses alunos concorrem com trabalhos realizados no âmbito do seu percurso formativo. O evento conta ainda com o Infotec Hackathon, que reúne programadores, designers e outros profissionais ligados ao desenvolvimento de software para uma maratona de programação, cujo objetivo é resolver um problema real proposto pela empresa Proside. A maratona dura os dias do evento. A este evento podem candidatar-se alunos da ESTCB, compondo equipas de três elementos.

 

COMENTÁRIOS